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Gaúchos querem mudar lei da Anvisa sobre mensagem |
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CLAUDIA FABIANA DE OLIVEIRA PIRESTAQUARA - RIO GRANDE DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 27/12/2006
Lamento a atitude da Anvisa. Refrigerantes, bebidas alcoólicas, e outros podem fazer grandes propagandas. Como a cerveja que desce ´redonda´. Líquidos ´descem´ quadrados? Líquidos (álcoolicos) representam praia, sol, boa vida? Temos que seguir normas internacionais para obter um leite de qualidade e próprio para consumo humano. Que valor damos ao leite? Logo que nascemos o primeiro líquido é o leite (seja materno ou não). Bebo leite desde que nasci, tenho uma ótima saúde.
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TEREZA DE CASTRO GUINARTSÃO JOÃO DA BOA VISTA - SÃO PAULO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS EM 04/12/2006
A palavra "adverte" deve ser usada para um consumo que represente perigo à saúde. É louvável que queiram estimular o aleitamento materno, porém, não é correto usar o leite como pernicioso para atingir esse objetivo.
Tratar o leite como se fosse um produto tóxico não vai estimular o aleitamento materno, mas sim, prejudicar o consumo do alimento mais importante da vida da criança. Vamos juntar esforços de todo o setor leiteiro para mudar essa situação, sem impedir o aleitamento materno. |
LEONIDAS RESENDECABO FRIO - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 29/11/2006
Isso é um absurdo. Meu filho Fábio, estudante de veterinária, bebe leite desde os primeiros dias de vida, uma vez que sua mãe não pode amamentá-lo. São dois litros diários, e ele sempre teve uma saúde de ferro.
Vamos unir esforços para acabar de vez com essa discriminação absurda. Leite é saúde! Leite é vida! |
BERNARDO RAUTAPARANÁ EM 28/11/2006
A atitude da ANVISA é totalmente infeliz, é lamentável, mais uma vez o agronegócio pagando por atitudes duvidosas como essas.
A dosagem de certos produtos agrotóxicos toleráveis nos alimentos são auttorizados de forma repentina e sem explicação científica, agora a história do leite. |
MONTOVANI PEREIRAPALOTINA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 28/11/2006
Enquanto vários tipos de alimentos sem origem e fiscalização são manipulados e comercializados em nosso país, a Anvisa vem atrapalhar um trabalho que é feito desde a propriedade até o consumidor. O leite tem ótimos valores nutricionais, e fiscalização oficial para sua comercialização e distribuição.
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JOÃO MARCOS GUIMARÃESCARRANCAS - MINAS GERAIS EM 28/11/2006
É lamentável a atitude da Anvisa. Os refrigerantes podem fazer propaganda nos rótulos. A TV pode anunciar exaustivamente, e até aos domingos, produtos de eficácia duvidosa. Por que só leite merece um tratamento tão discriminatório?
A cadeia produtiva do leite é muito sacrificada e precisa de incentivo ao consumo, o leite é também um alimento de alto valor nutritivo. |
ALUÍZIO LINDENBERG THOMÉFARIA LEMOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 27/11/2006
Em um programa de debates na TV paga, transmitido ontem, em determinado momento o Dep. Delfim Neto lembrou que entre 145 países, o Brasil está colocado como o 119º em ambiente de negócios para empresários investirem.
Para quê tanta regulamentação? Em qual país capitalista o estímulo ao consumo de um produto, qualquer produto, desde que legal e honestamente veiculado é proibido? Essa proibição do rótulo é só para o leite ou para todos os produtos comercializados no supermercado? Refrigerante pode? Cerveja pode? Leite é droga? |
SERGIO RICARDO DA SILVATOLEDO - PARANÁ - ESTUDANTE EM 27/11/2006
No Brasil só são valorizadas as bebidas que prejudicam a saúde. Um produto nobre, que é acompanhado antes e depois da porteira e que segue normas internacionais de qualidade não tem valor.
Milhares de famílias sobrevivem do leite. Vamos acordar e deixar a classe produtiva trabalhar. |
FERNANDO BUENO SIMÕES PIRESSANT'ANA DO LIVRAMENTO - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE EM 27/11/2006
Engraçado. Por que o "Governo" não exige que se coloque a mesma frase nos refrigerantes? Conheço várias pessoas que foram criadas com "leite de vaca", desde o 6° mês de idade, e são sadios como os que mamam até dois anos.
Se o Governo incentivasse o uso do leite pasteurizado às crianças, as vilas das cidades não teriam o povo que tem. Mas apesar de serem subnutridos, o refrigerante não falta. Talvez falte a "propaganda": "não aconselha-se o seu uso a menores de 8 anos de idade". Mas estamos no Brasil, e aqui o que manda é o dinheiro, e não a seriedade. |
LUCÉLIA CASTAGNAVICTOR GRAEFF - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE EM 27/11/2006
Enquanto o nosso governo tira o incentivo ao consumo de leite, nossos vizinhos trabalham incansáveis em marketing deste produto.
Nos entristece a falta de informação de certas pessoas. Além disso, sabemos o poder que tem a propaganda! E quem vai esquecer da vaquinha da Santa Clara, que é muito bem lembrada? Espero que esteja na cabeça de muita gente. |
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