Garoto: Nestlé apresenta nova proposta ao Cade

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O diretor de Assuntos Corporativos da Nestlé Brasil, Carlos Roberto Faccina, informou ontem que a empresa fez nova apresentação ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da proposta que visa convencer a instituição a aprovar a compra da marca de chocolates Garoto.

Na proposta, a Nestlé se compromete a vender o equivalente a 10% do seu mercado de chocolates, sob todas as formas, e de 20% do mercado de coberturas. Assim, oferece ao Cade uma alternativa para poder continuar parcialmente dona da Garoto.

A diretoria da Nestlé teve ontem uma reunião reservada, de cerca de duas horas, com quatro integrantes do Cade. Faccina disse que foi reforçado aos conselheiros que a proposta é viável tanto do ponto de vista financeiro quanto da concorrência. "Esse é um compromisso da Nestlé com o futuro comprador", disse ele.

O diretor voltou a afirmar que não pode revelar as marcas de chocolate que estão sendo oferecidas, mas garantiu que "são fortes, tradicionais e queridas dos consumidores". Disse também que foi enfatizado aos conselheiros que, se for aprovada a operação, o processo de venda para o novo concorrente ocorrerá num curtíssimo prazo. "Enfatizamos que, no máximo em três meses (após a aprovação e venda), essa nova empresa estará operando no mercado".

Fonte: O Estado de S.Paulo (por Isabel Sobral), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Fábio Machado Teles
FÁBIO MACHADO TELES

OUTRO - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 30/09/2004

O CADE deveria, além de opor a operação, viabilizar, através do BNDES, financiamento para os ATUAIS E EX-FUNCIONÁRIOS da GAROTO que contribuiram com o crescimento desta marca no mercado, a adquirirem o controle acionário da empresa. Só assim os consumidores estariam isentos das "OFERTAS MILAGROSAS" das megaempresas que buscam o controle do mercado em todos os níveis.
Qual a sua dúvida hoje?