ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Garanhuns/PE: produtores de leite realizam protesto e cobram governo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/04/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Produtores de leite realizaram um protesto na manhã deste sábado (8) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, para cobrar do Estado uma solução para a situação do abastecimento de água na região. O movimento 'A Força do Leite' representa produtores de 22 municípios e busca garantir os cerca de 400 mil empregos diretos e indiretos gerados pela produção do leite, que movimenta cerca de R$ 30 milhões por semana.


Movimento A Força do Leite realizou protesto em Garanhuns (Foto: Tayna Chaves/Arquivo Pessoal)

Os manifestantes reivindicaram uma resposta do Governo com relação às políticas públicas emergenciais para garantir a sobrevivência dos produtores e das fazendas que representam mais de 70% do leite produzido em Pernambuco. Este é o sexto ano consecutivo sem chuvas satisfatórias para a agropecuária pernambucana, que ainda não conseguiu recuperar sua produção.

De acordo com o produtor de leite e médico veterinário, Hugo Almeida, devido à estiagem, os produtores têm sentido dificuldade de alimentar o rebanho e como consequência da falta de alimentação, houve queda da produção de leite e a morte de animais.

"Nossa bandeira é branca da cor do leite. Nosso objetivo é sensibilizar o governo, mostrar a nossa realidade com a seca. O estado não tem mostrado ação de forma concreta frente aos produtores de leite da nossa região. Nosso gado está morrendo, nosso rebanho tem sede e fome e precisamos de apoio já ", disse o produtor.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint