Fusão entre Campina e Arla Foods é abandonada
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O CEO da Arla Foods, Åke Modig, pediu demissão do cargo, como resultado do fracasso em levar adiante a fusão com a Campina, que criaria a maior cooperativa de lácteos da Europa.
O CEO da Campina, Justinus Sanders, comentou: "Lamentamos a sua saída. Respeitamos as contribuições construtivas para a fusão. Ele foi um dos iniciadores do processo de fusão. Também em função de sua saída, não há mais base para continuar a conversa".
"Estamos, por outro lado, convencidos que a Campina tem oportunidades e força para continuar sua caminhada bem sucedida para o crescimento internacional, inovação e eficiência", disse Sanders. "Estamos convencidos que podemos manter essa promessa, porque a Campina é uma companhia muito saudável e sólida. Fizemos muita coisa em termos de investimento e redução de custos recentemente, o que vai nos levar a novas melhorias no desempenho da empresa para os próximos anos, o que será benéfico para o preço do leite pago aos nossos membros".
O presidente do conselho da Campina, Kees Wantenaar, disse "estarem desapontados por não chegar a um resultado satisfatório, mas que as relações construtivas com a Arla Foods continuam importantes para a Campina".
O presidente do Conselho da Arla, Knud Erik Jensen, afirmou que "as empresas continuarão próximas e é possível que o diálogo seja retomado em algum momento futuro". A Arla afirmou que sua estratégia de crescimento inclui um maior foco em queijos de maior valor agregado, para mercados de exportação, o crescimento continuado através da marca Lurpak, o aumento das exportações para o mercado do Reino Unido e novos investimentos e aquisições.
Fonte: Just-Food, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.