Fundo tomará o controle da Parmalat Uruguai
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
A transferência inclui os 400 funcionários da Parmalat Uruguai e seus passivos, que são de mais de US$ 30 milhões. A Advent International é um dos maiores fundos de investimentos do mundo, atualmente operando investimentos de mais de US$ 3,5 bilhões. Entre seus investimentos na América Latina, destacam-se a Latin America Soccer Investments (Clube Flamengo) e Cardsystem UPSI; Procorp, a única sociedade de investimento mexicana negociada em bolsa; BtoBen.com, incubadora de negócios B2B na América Latina, além de um grupo de investidores privados na América Latina e nos EUA. No mercado latino-americano, a empresa tem escritórios locais no Brasil, na Argentina e no México.
O empresário, Matías Campiani, que encabeça a filial do grupo investidor na Argentina, fez uma primeira reunião com os funcionários da empresa e explicou que um dos objetivos principais será conseguir mais produtores que enviem leite à fábrica e, desta forma, ampliar a produção da mesma.
Neste encontro realizado na planta de Nueva Helvecia e em Montevidéu, Campiani disse que apesar de não ser acionista da empresa, uma vez que ainda faltam algumas formalidades que serão completadas nos próximos dias, não queria deixar passar mais tempo sem conhecer todos os membros vinculados à empresa.
Na oportunidade, Campiani fez um breve resumo de sua vida empresarial, dizendo que nos últimos 15 anos viveu e trabalhou nos EUA e na Europa. Ele explicou aos trabalhadores da Parmalat que trabalhou em várias indústrias, entre elas, a frigorífica e no setor agropecuário e ratificou que pensa em se instalar no Uruguai, assim como sua equipe de colaboradores, logo que seja firmado o contrato entre as empresas.
Em um breve discurso inicial, Campiani disse que ele e sua equipe trabalham com dois princípios: o da transparência e o de prometer somente o que sabem que poderão cumprir. Ele disse que as duas razões fundamentais que o levaram a se interessar pela Parmalat Uruguai foram as importantes vantagens competitivas que o Uruguai oferece à indústria láctea; e paralelamente, a qualidade da empresa que, apesar da delicada situação financeira em que se encontra, está bem posicionada, tem uma boa gama de produtos e um corpo gerencial com ampla experiência.
Ele elogiou a contribuição realizada pelos funcionários e outros membros para manter a empresa funcionando apesar das dificuldades e adiantou que o ano de 2005 também será de muito trabalho. Ele advertiu que a empresa tem dificuldades e que sua recuperação requer tempo e a ativa participação de todos os seus membros.
Apesar disso, Campiani se mostrou otimista sobre o futuro da empresa e considerou que um dos primeiros objetivos será obter mais leite para processar, o que gerará mais trabalho e crescimento da Parmalat Uruguai.
Fonte: DiarioLaRepublica.com, La Nación e Netlogistik.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.