ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

FrieslandCampina e Unilever apoiam produção sustentável de lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/11/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O grupo holandês FrieslandCampina e o grupo anglo-holandês Unilever começaram um projeto que impulsionará a disponibilidade de lácteos sustentáveis. Os principais elementos desse projeto são bem-estar animal, uso de energia, controle de dejetos e redução das pegadas de carbono.

Nesse ano, um total de 12 fazendas operadas pela FrieslandCampina foram avaliadas com relação ao critério da Unilever e a objetivo é que outras 118 fazendas sejam avaliadas até março de 2012. Isso permitirá que a Unilever compre ingredientes lácteos sustentáveis da FrieslandCampina antes do final do ano que vem, disse a companhia.

O vice-presidente de aquisições globais de ingredientes alimentícios da Unilever, Dirk-​Jan de With, disse que a empresa sempre busca formas de trabalhar com os fornecedores para direcionar sustentabilidade à sua cadeia de fornecimento. "Dentro do Plano de Estilo de Vida Sustentável da Unilever, nos comprometemos a obter toda nossa matéria-prima agrícola de forma sustentável até 2020. Como os lácteos estão entre as 10 principais matérias-primas, estamos satisfeitos em trabalhar com a FrieslandCampina na produção de lácteos sustentáveis".

Um auditor independente, o Control Union, está dando suporte ao processo técnico, análises de hiatos e avaliações. Baseado no resultado das primeiras avaliações, o Control Union fez recomendações e planos de melhoria para incorporar totalmente o Código de Agricultura Sustentável da Unilever. Essas recomendações serão incorporadas durante 2012. As fazendas incluídas no projeto farão uma auto-avaliação a cada ano.

A reportagem é do FoodBev.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint