França: soja e produtos lácteos se unem

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As proteínas da soja, tradicionalmente vistas como produtos rivais dos alimentos lácteos, estão sendo adicionadas a iogurtes comuns para atingir mais consumidores na França.

A marca líder de iogurtes, Yoplait, introduziu seu produto Bioplait no mercado da França, inicialmente, durante o mês de abril e agora este produto está presente na maioria dos pontos de vendas do país. Este produto foi lançado na França quase que ao mesmo tempo do Bio Soya da Danone, já disponível na Espanha há dois anos.

No entanto, o produto da Yoplait é o primeiro da França a combinar soja e proteínas do leite, oferecendo benefícios de ambos os setores.

"Na maioria dos casos, quando se pergunta aos consumidores sobre a soja, eles dizem que sabem que o produto é bom para eles, mas que tem um sabor ruim. Para superar esta barreira do sabor, a Yoplait decidiu combinar a soja com os produtos lácteos e, reduziu o sabor do grão para quase zero", disse o diretor de marketing para a Europa da Solae (fornecedora de proteína de soja), Hubertus Devroye.

A Yoplait buscou aproveitar a crescente conscientização das pessoas sobre os benefícios da soja para a saúde em um produto que já está estabelecido como forte associação para a saúde.

"Enquanto o iogurte já é reconhecido como um alimento saudável, a incorporação dos benefícios adicionais da proteína da soja maximizará o interesse dos consumidores", disse o presidente da Yoplait, Lucien Fa.

Fonte: NutraIngredients.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?