ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Forno de Minas expande exportação para América Central e Latina

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/07/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
pão de queijo Forno de MinasO pão de queijo deu mais um importante passo para se tornar um produto global. Como um legítimo mineiro, de pouco a pouco, a iguaria está conquistando as Américas. Há pouco mais de um ano, no Peru, o produto começou a ser comercializado na maior cadeia de cafeterias do mundo e, agora, parte para outros países. Nesta semana, um primeiro pedido de pão de queijo Forno de Minas embarca para a Starbucks da Guatemala. No mês de agosto, os primeiros pedidos para El Salvador, Panamá e Costa Rica devem ser recebidos.

Segundo a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba, quando chegou ao Peru, o pão de queijo Forno de Minas foi o primeiro produto brasileiro em uma cadeia de lojas da cafeteria americana no país. “Starbucks é uma referência mundial e estar com os nossos produtos em todas as lojas da rede no Peru foi motivo de orgulho. A expansão para outros países, por meio da rede, reafirma os diferenciais, como a qualidade e o sabor do nosso pão de queijo”, afirma.

Ela conta ainda que a transformação do produto em algo global está diretamente ligada à experiência. “Quando quebramos a barreira e o consumidor experimenta o pão de queijo, a conquista é imediata", comenta.

Espera-se incrementar 50% em toneladas de produtos enviados para outros países. Atualmente, são exportadas mais de 1.200 toneladas para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes e Japão. O foco da prospecção, em 2017, são países da América Central e Latina: Colômbia, Paraguai, Argentina e México. O objetivo é fechar 2020 exportando 15% da produção de pão de queijo.

As informações são do Portal Nacional de Seguros. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint