Fonterra vende subsidiária do México para Sigma Alimentos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A venda, cujo valor não foi divulgado, está sujeita às aprovações de regulamentação pelas autoridades mexicanas de competição.
O diretor executivo da Fonterra, Andrew Ferrier, disse que a New Zealand Milk entrou no mercado mexicano há quase uma década, com o nome de New Zealand Dairy Board, e fez aquisições subseqüentes. No entanto, segundo ele, a manutenção desta empresa no México não tem sentido estratégico.
"A New Zealand Milk (México) estava em um segmento de mercado errado, e seu tamanho não era suficientemente adequado para ser efetivo, nem grande o suficiente para ter uma real presença de mercado. Nossa melhor opção era vender a unidade. A recente movimentação em direção à consolidação do mercado mexicano, tendendo a poucos e grandes participantes no segmento de queijos, mostrou que o correto no momento era completar a venda".
Não haverá impacto na unidade de ingredientes da Fonterra no México, que não fez parte da venda da New Zealand Milk.
Fonte: Fonterra, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.