Fonterra: Queijo com chocolate faz sucesso em Taiwan

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A adição de chocolate aos queijos fatiados Chesdale tem sido uma estratégia bem sucedida da mega-cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra no mercado de Taiwan.

O produto está agora também disponível na Nova Zelândia, mas, em apenas seis meses, abocanhou 10% do mercado de queijos de Taiwan, gerando mais de NZ$ 1 milhão (US$ 680,9 mil) em rendimento.

O queijo com chocolate foi desenvolvido na Nova Zelândia por cerca de NZ$ 50 mil (US$ 34,04 mil).

O diretor-gerente da Fonterra Brands Taiwan, Roger Boyd, disse que a adição de chocolate ao queijo gerou um interesse por produtos lácteos em um mercado que tradicionalmente não os consome.

Apesar de não ter sido designado para os neozelandeses, o sucesso do queijo com chocolate fez com que este produto fosse lançado para avaliação no mercado local, embora Boyd tenha dito que isto está sendo feito sem compromisso. Segundo ele, o produto tem "um suave sabor de chocolate combinado com o leve sabor Cadbury".

O queijo com chocolate provavelmente será introduzido na Indonésia, Cingapura, Filipinas e Malásia.

Boyd disse que a Fonterra está buscando outros sabores para acrescentar aos queijos.

Em 28/07/05 - 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,6809
1,46864 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)


Fonte: NzHerald.co.nz (por Karen Chan)
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?