A adição de chocolate aos queijos fatiados Chesdale tem sido uma estratégia bem sucedida da mega-cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra no mercado de Taiwan.
O produto está agora também disponível na Nova Zelândia, mas, em apenas seis meses, abocanhou 10% do mercado de queijos de Taiwan, gerando mais de NZ$ 1 milhão (US$ 680,9 mil) em rendimento.
O queijo com chocolate foi desenvolvido na Nova Zelândia por cerca de NZ$ 50 mil (US$ 34,04 mil).
O diretor-gerente da Fonterra Brands Taiwan, Roger Boyd, disse que a adição de chocolate ao queijo gerou um interesse por produtos lácteos em um mercado que tradicionalmente não os consome.
Apesar de não ter sido designado para os neozelandeses, o sucesso do queijo com chocolate fez com que este produto fosse lançado para avaliação no mercado local, embora Boyd tenha dito que isto está sendo feito sem compromisso. Segundo ele, o produto tem "um suave sabor de chocolate combinado com o leve sabor Cadbury".
O queijo com chocolate provavelmente será introduzido na Indonésia, Cingapura, Filipinas e Malásia.
Boyd disse que a Fonterra está buscando outros sabores para acrescentar aos queijos.
Em 28/07/05 - 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,6809
1,46864 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Fonte: NzHerald.co.nz (por Karen Chan)
Fonterra: Queijo com chocolate faz sucesso em Taiwan
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.