A gigante do setor de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, disse na semana passada que está determinada a buscar ingredientes lácteos saudáveis e inovadores em uma série de bioativos, que atualmente aguardam patentes.
A LactoPharma, joint venture da Fonterra com a Auckland UniServices Limited, braço comercial da Universidade de Auckland, está buscando identificar bioativos do leite que possam ter um papel no controle de importantes problemas globais de saúde, como obesidade, asma, osteoporose ou infecção, e que possam ser fabricados em escala que são comercialmente viáveis para uso em alimentos funcionais e nutracêuticos. "Em menos de dois anos, nossos pesquisadores descobriram uma série de novos componentes bioativos no leite e nós fizemos pedidos de patentes para eles. Nós consideramos que vários deles têm potencial para criar significantes retornos comerciais para a Fonterra", disse o presidente da LactoPharma, Kannan Subramaniam.
Fonte: Dairy Reporter, adapatado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.