Fonterra lança iogurte com menor teor de carboidratos no mercado norte-americano

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A mega-cooperativa de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, está capitalizando sobre a nova onda de dietas dos Estados Unidos que determina o consumo de uma grande quantidade de proteínas e de uma baixa quantidade de carboidratos e lançou um novo produto exatamente com este perfil: um iogurte com alto teor de proteínas e baixo teor de carboidratos.

Contendo 70% menos de carboidratos do que o iogurte padrão, o produto será fabricado pela Dairy Fresh Solutions, no México, e vendido nos EUA pela DairiConcepts - uma joint venture entre a Fonterra e a Dairy Farmers of America -, localizada em Missouri.

A fábrica do México é a única produtora de proteína concentrada do leite grau-A do mundo. A gerente de vendas da Dairy Fresh Solutions, Kim Ballinger, disse que a categoria de iogurtes está entre as que mais crescem no setor de lácteos nos EUA e que a fábrica já recebeu seu primeiro grande pedido.

Será utilizado leite fornecido por produtores dos EUA na fabricação do novo iogurte, mas a Fonterra lucrará com o fornecimento do processo e de informações sobre a formulação. A Fonterra disse que não existem fábricas com capacidade para a produção do iogurte com baixo teor de carboidratos na Nova Zelândia.

Fonte: Tvnz.co.nz, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?