Fonterra: fortalece estratégia "vencedores pelas marcas"

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A unidade de negócios ao consumidor da Fonterra, New Zealand Milk, será renomeada para Fonterra Brands. A mudança reflete o fato de o negócio central da companhia estar baseado nas marcas e é apoiada pelo fortalecimento da Fonterra Co-operative Group.

O diretor da Fonterra Brands, Sanjay Khosla, disse que este é o momento correto para a mudança.

"O nome Fonterra tem sido divulgado no mercado global por quase quatro anos, e durante este período, estabeleceu seus credenciais como uma força no mercado com muita especialidade em lácteos. Nossa mudança de nome associa nossas marcas aos consumidores mais diretamente com essa especialização e será inestimável quando corrermos atrás de nossa estratégia 'Vencedores pelas Marcas' durante os próximos três anos".

"Nós estamos falando de fortalecimento por associação. Hoje, se você vai ao supermercado em qualquer lugar do mundo, verá muitas das importantes marcas expressas nos logotipos de importantes companhias que estão por trás delas. Em contraste, se hoje um de nossos acionistas for ao supermercado e quiser comprar marcas Fonterra, terá que contar com sua memória".

"Com o tempo, à medida que o nome e a marca começarem a aparecer nas embalagens como uma confirmação de nossas marcas líderes, como ANLENE e MAINLAND, nós aumentaremos nossa reputação mundial e teremos ainda mais orgulho do nome Fonterra".

A colocação do nome Fonterra será feita progressivamente nas marcas líderes da Fonterra Brands, com a adição do logotipo Fonterra coincidindo com a reimpressão da embalagem para maximizar as eficiências de marketing e conter os custos.

O diretor executivo da Fonterra, Andrew Ferrier, disse que essa mudança também enfatiza o fato de a Fonterra como uma cooperativa realmente representa "o melhor de ambos os mundos".

"A Fonterra tem uma reputação mundial como uma produtora e comerciante de ingredientes. Agora, com nosso negócio de produtos ao consumidor renomeado para Fonterra Brands, nós também traremos nossa força para a área de consumo, claramente relacionando-a ao nome Fonterra", disse Ferrier.

Essa mudança também coincide com a iniciativa na proposta de Estrutura de Capital para o negócio ter um balanço geral separado. Isso fortalecerá a capacidade da Fonterra Brands de continuar operando como um braço da Fonterra Ingredients, protegendo a integridade das relações da unidade com seus outros importantes clientes de ingredientes.

Fonte: Fonterra, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?