A mega-cooperativa de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, formou uma nova joint venture com a companhia de lácteos da África do Sul, Clover Industries Ltd após ter obtido a aprovação do Tribunal de Competição sul-africano.
As companhias formaram a Clover Fonterra Ingredients (CFI) para administrar a comercialização de um grande volume de ingredientes lácteos, principalmente leite em pó. A CFI também realizará contratos de fabricação de ingredientes e fornecimento de produtos para foodservice para restaurantes de serviço rápido selecionados na região do sub-Sahara.
A joint venture recebeu a aprovação do Tribunal de Competição da África do Sul em 13 de maio.
A nova companhia será presidida pelo executivo da Clover, Pieter Uys, que trabalhará com um comitê de diretores formado por executivos da Fonterra e da Clover.
O gerente geral da Fonterra na África do Sul, Malcolm Tweed, disse que a CFI dará aos consumidores uma gama mais ampla de produtos com maior segurança no fornecimento e uma melhor capacidade de desenvolvimento de produtos.
A Clover é a maior companhia de lácteos da África do Sul e processa cerca de 30% do leite do país, principalmente para o mercado varejista.
A Fonterra é a maior companhia de ingredientes lácteos do mundo, coletando mais de 13 bilhões de litros de leite por ano para comercializar mais de dois milhões de toneladas de produtos lácteos.
Fonte: Stuff.co.nz, adaptado por Equipe MilkPoint
Fonterra forma joint venture na África do Sul
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.