ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra consegue adiar processo judicial da Danone

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/07/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
O processo judicial da multinacional francesa Danone contra a cooperativa de lácteos neozelandesa, Fonterra, foi colocado em espera de forma que as companhias podem ir à julgamento.

A Danone, que é dona da divisão de fórmulas infantis Nutricia, lançou uma ação legal contra a Fonterra após cancelar seu contrato de abastecimento com a cooperativa esse ano. A disputa surgiu por causa do medo gerado pelo medo de contaminação com a bactéria causadora do botulismo no ano passado, que custou à Danone €350 milhões (US$ 473,44 milhões). A Danone alegou que a Fonterra violou a Lei de Comércio Justo ao fazer falsas afirmações nos estágios iniciais do caso, que levaram a um recolhimento massivo de proteína de soro de leite em pó usada para fórmulas infantis. A Nutricia teve que recolher 67.000 latas da fórmula infantil da marca Karicare.

A Danone abriu um processo separado contra a Fonterra para julgamento em Cingapura. A Fonterra argumentou que o processo no Supremo Tribunal de Auckland deveria esperar até que o resultado desse julgamento fosse decidido.

Durante a audiência no Supremo Tribunal, o advogado da Fonterra, Alan Galbraith, disse que o processo da Danone estava sendo feito da forma errada e mirando a companhia errada. Porém, o advogado da Danone, David Goddard, disse que esse adiamento seria injusto e o julgamento poderia levar mais de um ano para se completar. O juiz, Geoffrey Venning, decidiu que os dois casos estavam suficientemente conectados e que seria “irrealista” lidar com eles separadamente sem referência um com o outro.

“Em minha visão, o julgamento deve ser feito primeiro, porque as partes concordaram que o processo de julgamento foi aplicado às queixas que surgiram com relação ao fornecimento de produtos pela Fonterra à Danone”, disse o juiz. “A disputa central nessa questão está entre Fonterra e Danone”.

Entretanto, ele deixou a porta aberta para a Danone remover esse adiamento se a Fonterra atrasar o julgamento.

A reportagem é do https://www.stuff.co.nz, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint