Fonterra: aprovada oferta para reestruturar Bonlac Foods

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os acionistas da companhia australiana Bonlac Supply Company (BSC) votaram na última quinta-feira, sendo 94% dos votos favoráveis à oferta da neozelandesa Fonterra Co-operative Group para reestruturar a Bonlac Foods Limited (BFL) o que, como resultado disso, irá se tornar uma subsidiária totalmente nas mãos da Fonterra.

O presidente da Fonterra, Henry van der Heyden, ficou satisfeito com esse grande apoio à oferta da cooperativa e disse que, com a posse total da BFL, a Fonterra estará em posição de investir no crescimento da oferta de leite da companhia, aumentar seu balanço geral e criar escala maior de fabricação e maior eficiência.

"Estou muito satisfeito com a forma como os acionistas da Bonlac receberam nossa oferta. A total posse da BFL é totalmente consistente com nossos objetivos principais na Austrália e, agora, a Fonterra poderá prosseguir com os planos de construir uma produção mais eficiente, um negócio mais forte de marcas domésticas e contribuir para um setor globalmente competitivo".

O presidente da BSC, Noel Campbell, disse que a grande aprovação por parte dos acionistas reflete o fato de a Fonterra ter feito uma oferta forte e justa e de que ambas as companhias estavam ansiosas para trabalhar juntas no futuro.

"Os acionistas da BSC reconheceram que a oferta da Fonterra fornecerá a eles uma maior segurança e retornos melhores e ajudará a obter o crescimento e desenvolvimento que a BFL poderia não obter se a atual estrutura fosse mantida", disse ele. "O resultado de hoje dá início a uma nova era para os produtores da BSC que será definida por fortes retornos e uma oportunidade para fazer parte de um negócio crescente, em que a Fonterra estará investindo. A resposta positiva dos produtores também indica que eles querem estar à frente de um setor de lácteos dinâmico e crescente na Austrália".

O diretor executivo da Fonterra, Andrew Ferrier, disse que a prioridade imediata será a de otimizar a capacidade das plantas da BFL bem como de aumentar o fornecimento de leite. Ele também reiterou que o fortalecimento da posição da Fonterra na Austrália permanece sendo um foco principal.

"Este é um passo bem sucedido e significativo para nós na Austrália, mas ainda acreditamos que haverá consolidação na indústria aqui. Nós vemos este como um mercado local chave para a Fonterra e seremos parte de qualquer mudança futura na indústria. Também estaremos buscando uma forma de fortalecer o balanço geral da BFL, reduzir os custos de prestações de serviço e onde podemos aplicar novos investimentos para gerar crescimento no negócio", disse Ferrier.

"Os funcionários verão um impacto muito pequeno em suas operações diárias à medida que continuarão trabalhando para a BFL e tendo os mesmos termos e condições e os mesmos contratos. A transição para os produtores fornecedores deverá ser também contínua permitindo que eles continuem cumprindo com seus negócios como sempre, mas, com maior segurança e estabilidade pelo apoio da Fonterra".

Fonte: Fonterra, adaptada por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?