ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Fonterra abre nova fazenda leiteira na China com capacidade para 30.000 vacas

A cooperativa neozelandesa, Fonterra, abriu recentemente um novo centro de produção leiteira capaz de produzir 30.000 vacas, em Ying County, leste da China. Quanto estiver totalmente operacional, o centro terá 30.000 vacas, das quais 16.000 estarão em ordenha, disse o ministro de Segurança Alimentar da Nova Zelândia, Jo Goodhew.

“Nas três fazendas do centro, quase 400 pessoas locais foram empregadas e cerca de 85% dos alimentos animais são fornecidos localmente. Todo esse trabalho representa uma oportunidade massiva de impulsionar a economia local e permitir resultados em desenvolvimento social importantes”. A abertura do centro impulsionará a capacidade total e a economia local.

Como resultado do programa de treinamento de produtores da Fonterra, em colaboração com o governo chinês e com a indústria rural, mais de 1000 produtores locais foram treinados em áreas como gestão de agricultura moderna de escala, cria de gados e controle de doenças. No começo desse ano, no anúncio de seus resultados temporários, a Fonterra disse que seu objetivo era produzir um bilhão de litros por ano na China até 2018. A cooperativa disse que atualmente tem duas fazendas leiteiras na Província de Hebei, perto de Pequim, e outras três em desenvolvimento, o que levou a cooperativa a dizer que está no caminho certo.

A cooperativa construiu sua primeira fazenda na China, Tangshan Fonterra Farm, em 2007 como piloto, para ver se produziria leite com padrão neozelandês, localmente. Desde então, o rebanho dobrou em tamanho e a produção média por vaca aumentou 30%. Hoje, a fazenda está produzindo cerca de 28 milhões de litros de leite de alta qualidade todo ano.

O plano é que, quando estiverem completas, essas fazendas ordenhem e produzam 150 milhões de litros de leite fresco por ano, bem próximo de Pequim. A Fonterra quer ter 1 bilhão de litros de leite vindo das fazendas até o final de 2018.

Os rebanhos da Fonterra na China são instalados em currais e ordenhados três vezes ao dia, com uma produção média por vaca de 34 litros de leite por dia. O consumo chinês deverá dobrar nos próximos oito anos e a cooperativa pretende estar em posição para suprir essa demanda.

consumo de leite - China

As informações são do Agriland, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

2

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ALUIZIO ANTONIO BITELLO

CONSTANTINA - RIO GRANDE DO SUL - ESTUDANTE

EM 01/11/2016

Parabéns pela matéria, muito interessante e ótima visão de mercado.
AUGUSTO DE MELO

SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/09/2016

Muito interessante esta matéria parabéns.