ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fome Zero chega a 195 municípios piauienses

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/01/2003

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Piauí, governado pelo petista Wellington Dias, será o Estado mais beneficiado na relação dos primeiros 957 municípios em que será implantado a partir de fevereiro o programa Fome Zero. Serão 195 os municípios piauienses atendidos pelo programa que devem ser anunciados amanhã pelo ministro da Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano da Silva. O Maranhão, reduto da família Sarney, não aparece nessa primeira listagem. É, por enquanto, o único Estado nordestino em que o programa não será implantado.

A relação dos municípios selecionados para o Fome Zero foi entregue pelo governo à Pastoral da Criança, que deverá integrar o trabalho estimulada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para acabar com a fome e a subnutrição a médio prazo.

A coordenadora nacional da pastoral, Zilda Arns, encontrou-se na semana passada com o ministro Graziano. Ela ofereceu ao governo os arquivos com dados das 33 mil comunidades em que atua em ações de segurança alimentar.

Feito o cruzamento entre as duas listas, a do governo e a da entidade ligada à Igreja Católica, verificou-se que em 643 dos municípios selecionados a pastoral já é atuante. Há neles 230 mil crianças com menos de seis anos e 12 mil gestantes.

Na lista do governo, o Estado com o segundo maior número de municípios nessa primeira etapa do Fome Zero será Minas Gerais, com 165. Paraíba, com 161 municípios, aparece em terceiro lugar. Em quarto está a Bahia, com 143 cidades incluídas no programa. Seguem-se o Ceará e Pernambuco, ambos com 86 municípios escolhidos, o Rio Grande do Norte com 73, Alagoas com 34, e Sergipe com 14. Maranhão, Acre e Amazonas estão ausentes dessa primeira fase do programa.

Fonte: Folha de S.Paulo (por João Batista Natali), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint