ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Financiamento europeu para produção orgânica de leite

A Embrapa Gado de Leite irá apresentar na reunião do Cyted (Ciencia e tecnologia para el dessarrolo), uma proposta para a realização de pesquisas na produção de leite orgânico. "Queremos obter financiamento dos países da Comunidade Européia para o projeto que deverá contar com a participação de pelo menos cinco países ibero-americanos", diz o pesquisador Luiz Aroeira que representará a Embrapa na reunião. Segundo Aroeira, Colômbia, Argentina e Cuba já demonstraram interesse em desenvolver, juntamente com o Brasil, uma rede de pesquisas na produção orgânica de leite.

A Embrapa também encaminhará uma proposta ao Cyted para que o Núcleo de Treinamento em Bovinocultura Leiteira Tropical (Nutre) seja credenciado como Centro Agroecológico de Geração e Transferência de Tecnologia para o Desenvolvimento Rural Sustentável. Para credenciar o Nutre, a prefeitura de Juiz de Fora/MG e a Embrapa Gado de Leite produziram uma fita de vídeo mostrando a viabilidade da instalação deste Centro no Campo Experimental de Coronel Pacheco.

"A Embrapa Gado de Leite já pesquisa formas sustentáveis de produção como, por exemplo, os sistemas silvipastoris". Desde o ano passado, a instituição vem se preocupando em estudar a produção orgânica como forma de agregar renda ao produtor rural. O Cyted tem programas internacionais de cooperação científica e tecnológica. Uma das suas propostas é criar centros de difusão de tecnologias para o desenvolvimento rural sustentável. "A parceria com o Cyted será importante para alavancarmos nossos estudos", afirma Aroeira. A reunião será realizada entre os dias 16 e 21 deste mês, em Gijon, na Espanha.

Fonte: Embrapa Gado de Leite (por Rubens Neiva), adaptado por Equipe MilkPoint

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.