O proprietário da Grande Campeã é o expositor Sinval Martins de Melo. Para a diretora técnica do Centro Brasileiro de Melhoramento da raça guzerá, Vânia Penna, o recorde de Nagoia da Taboquinha, é a resposta de um trabalho significativo de genética, já que tanto o pai como a mãe da grande campeã são produtos do núcleo MOET de guzerá. "Essa foi a segunda lactação desta fêmea. A boa produção foi uma surpresa até mesmo para o proprietário", revelou Vânia Penna. A reservada grande campeã da raça guzerá foi Calçada JF, com produção média de 33,817 quilos por dia.
Já o grande campeonato vaca adulta da raça Gir foi conquistado por Urbe da Silvania, de propriedade do expositor Eduardo Falcão de Carvalho. A fêmea atingiu produção média de 42,010 quilos. O prêmio de reservada grande campeã da raça Gir foi para Gharba dos Poções, com produção média de 40,963 quilos diários.
O grande campeonato de vaca jovem da raça Gir foi para Raposa TE Cal, de propriedade do expositor Gabriel Donato de Andrade. A fêmea produziu uma média de 29,537 quilos por dia.
O julgamento de melhor úbere da raça Gir categoria vaca adulta teve como campeã Surpresa de Brasília. Avenida da Silvania foi a campeã de melhor úbere da raça Gir na categoria vaca jovem. A melhor úbere da raça Guzerá foi representada pela campeã na categoria vaca adulta, Calçada JF.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ABCZ ( por Laura Pimenta)
