ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fetag: maioria já se adaptou à IN 51 no RS

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/05/2007

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
O Rio Grande do Sul não possui estatísticas, mas o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetag), Elton Weber, acredita que a maioria dos agricultores adequou-se à instrução normativa 51 (IN 51).

Weber reconheceu que nem todos os produtores conseguiram cumprir a medida, mas acredita que seja questão de tempo. Enquanto isso não acontece, o Mapa pede às indústrias que continuem estimulando o pecuarista a se adaptar. "Nossa maior preocupação é que as empresas estabeleçam critérios de exclusão para quem não se adequar num primeiro momento", disse o superintendente do Ministério da Agricultura (Mapa) no RS, Francisco Signor.

Já a preocupação da Fetag é o fato de ainda haver indústrias que remunerem melhor pela quantidade e não pela qualidade do leite, informou notícia do gaúcho Correio do Povo.

A norma está em vigor, mas não há qualquer tipo de multa ou penalidade para aqueles que não se adequaram. ´No entanto, não podemos relaxar em relação à sua implantação sob o risco de comprometer o projeto´, afirma Signor. Para ele, o interesse dos agricultores é grande, pois são beneficiados pela medida.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint