ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fecomercio-SP avalia que empresários estão menos otimistas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/07/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
Em junho, os comerciantes de São Paulo ficaram menos otimistas em relação à situação econômica do país. Foi o que apontou o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado ontem (11/07) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP).

Em comparação a maio, o índice caiu 3,5%, atingindo 123,3 pontos em uma escala que varia de 0 a 200 pontos. Acima de 100 pontos (marca de neutralidade), o índice aponta confiança dos entrevistados. De acordo com a Fecomercio-SP, os três subíndices que compõem o indicador caíram em junho. Segundo a federação, isso revela a percepção do empresariado de que a economia crescerá em ritmo mais lento neste segundo semestre.

"Essa percepção está totalmente em linha com a política de aperto monetário e com as medidas ditas macroprudenciais adotadas pelo governo desde o final de 2010 e que estão, gradativamente, surtindo o efeito esperado de restringir a atividade econômica, principalmente o consumo das famílias". Essa foi análise feita pela Fecomercio-SP, divulgada em nota.

O Índice das Condições Atuais do Empresário do Comércio (102,1 pontos, próximo à pontuação de neutralidade) apresentou queda de 4,6% em junho em comparação a maio. O Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (151 pontos) caiu 4,1%, mas inda demonstra otimismo com relação à economia no médio e longo prazos. O Índice de Investimento do Empresário do Comércio (116,9 pontos) caiu 1,9% em junho.

A federação avalia que as contratações vão permanecer estáveis no curto prazo, mas os projetos de investimento só voltarão a ser discutidos pelas empresas a partir de 2012, quando o governo der indicações de que voltará a reduzir os juros e a estimular o crédito.

A matéria é de Elaine Patricia Cruz, da Agência Brasil, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint