FAO: Namíbia ataca a pobreza pela produção de leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A finalidade do projeto da FAO é aumentar os rendimentos e melhorar os meios de subsistência dos pecuaristas do norte da Namíbia. Para alcançar este objetivo, será feita capacitação de produtores sobre técnicas de produção, além de coleta, elaboração e comercialização de leite e de produtos lácteos com valor agregado.
A FAO disse ainda que a experiência mostra que os pequenos produtores podem aumentar seus lucros com os produtos lácteos em até 50%, quando participam diretamente na elaboração e comercialização de seus excedentes de leite.
Maior segurança alimentar
Atualmente a Namíbia importa grandes quantidades de alimentos. O setor de lácteos tem um grande potencial de desenvolvimento que aumentaria a segurança do país e fortaleceria os meios de subsistência, além de elevar o nível de nutrição.
Contudo, os produtores têm poucos conhecimentos sobre a manipulação adequada do leite e sobre a transformação tradicional de leite no que se refere a medidas de higiene e de garantia de inocuidade do produto. Os consumidores consideram que os produtos locais carecem de higiene e inocuidade, de forma que o público em geral prefere os produtos lácteos importados, ainda que sejam mais caros.
Fonte: Fao (Maria Einarsson), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.