ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportações de lácteos dos EUA aumentaram em 8% em abril

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/06/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
As exportações de lácteos dos Estados Unidos permaneceram fortes em abril, ficando levemente menor do que o volume e o valor recordes registrados em março. As vendas dos Estados Unidos foram de 184.501 toneladas de leite em pó, queijos, gordura do leite, soro do leite e lactose em abril, 8% a mais que no ano anterior. O valor total das exportações foi de US$ 688,5 milhões, 26% a mais que no ano anterior.

Quase dois terços das vendas dos Estados Unidos em abril foram para os quatro principais mercados: Sudeste da Ásia (+17% com relação ao ano anterior), México (+12%), Oriente Médio/África do Norte (+52%) e China (+32%).

As exportações de leite em pó desnatado alcançaram as 53.000 toneladas pela terceira vez, com quase dois terços das vendas em abril sendo destinadas ao Sudeste da Ásia e México. Há um ano, entretanto, as exportações excederam 55.000 toneladas, de forma que, comparado com abril de 2013, as vendas de leite em pó desnatado dos Estados Unidos caíram em 4%.

As vendas de queijos em abril caíram levemente com relação ao nível recorde de março, mas ainda são o segundo maior volume registrado, em 33.759 toneladas. Esse total foi 32% maior do que no ano anterior. Em abril, as vendas a Coreia do Sul (6.847 toneladas) e Japão (6.536 toneladas) excederam as vendas ao México (5.769 toneladas), tipicamente nosso maior cliente.

As exportações de gordura do leite em abril foram de 8.720 toneladas, o menor desde junho passado, mas ainda mais que o dobro do exportado no ano anterior. A maioria das exportações desse produto durante o mês foi para o Oriente Médio/África do Norte, com Marrocos sendo o principal mercado.

As exportações totais de soro do leite foram de 45.326 toneladas, 9% a mais que no ano anterior e o terceiro maior volume já registrado (em uma base diária média). O soro de leite adoçado teve aumento de 14% com relação a abril de 2013, as vendas de concentrado de proteína do soro do leite aumentaram em 3% e de isolado de proteína do soro do leite aumentaram em 31%. A China continuou sendo o principal cliente de produtos de soro do leite dos Estados Unidos, com as compras em abril aumentando em 12% com relação ao ano anterior.

As exportações de lactose caíram em abril após alcançarem níveis recordes em março. Os envios foram de 25.961 toneladas, 12% a menos que no ano anterior.

Os exportadores dos Estados Unidos continuam expandindo as vendas de leite em pó integral (+93% em abril) e concentrado de proteína do leite (+122%). Os principais clientes para leite em pó integral foram Vietnã e China. Os principais compradores de concentrado de proteína do leite foram Nova Zelândia e Marrocos.

As exportações dos Estados Unidos (em um total de sólidos do leite) equivaleram a 16,9% da produção total de sólidos do leite do país em abril. As importações equivaleram a 3% da produção.

Os dados são do Conselho de Exportações de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC), traduzidos pela Equipe MilkPoint Brasil.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint