Exporta Brasil: debate reunirá os maiores especialistas em leite do país

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O dia seis de novembro de 2004 tem tudo para entrar para a história do setor leiteiro nacional. O cenário será o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, na cidade de Campo Grande (MS), onde ocorrerá o 4o workshop sobre políticas públicas para o agronegócio do leite, que integra o 4o congresso internacional do leite. Neste evento ocorrerá o Exporta Brasil.

O encontro contará com a presença dos maiores especialistas em leite do Brasil. O debate acontecerá em um formato que se assemelha a um evento paralelo que acontece anualmente na Expomilk, em São Paulo, e que ano passado recebeu o nome de Como Ganhar Dinheiro com o Leite.

De acordo com Paulo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, uma das instituições promotoras do evento, o Exporta Brasil é um dos grandes diferenciais do congresso internacional do leite deste ano. "Nove pessoas de reconhecido prestígio no setor lácteo nacional serão indicadas como entrevistadores. Eles irão elaborar perguntas para três dos maiores especialistas no assunto", explica.

Entre os entrevistados está o deputado federal Leonardo Vilela, presidente da Comissão de Agricultura , Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. Martins lembra que ele foi reeleito com o voto do segmento leiteiro e é considerado pela cadeia produtiva do leite como um dos principais responsáveis pela mudança do cenário lácteo no Estado de Goiás.

Os outros debatedores serão José Pereira Campos Filho e Eliseu Roberto de Andrade Alves. O primeiro preside uma das maiores cooperativas do Brasil, a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR/Itambé). Eliseu Alves é ex-presidente da Embrapa e, segundo Paulo Martins, um dos maiores estudiosos do leite do Brasil.

Fórum permanente

Martins acredita que o Exporta Brasil permitirá um debate amplo e intenso entre os principais especialistas em leite, que estarão reunidos num mesmo ambiente. "Acreditamos que as discussões não serão restritas ao tema, mas a tudo aquilo que se relaciona a exportação, como carga tributária, aumento da eficiência produtiva, qualidade do leite e melhoria da relação produtor x indústria", analisou Martins.

O chefe-geral da Embrapa Gado de Leite afirmou que encontros do molde do Exporta Brasil se tornarão freqüentes nas próximas edições do congresso internacional do leite. "Serão fóruns permanentes para a discussão de diferentes temas, sempre com importantes desdobramentos para a cadeia produtiva do leite", concluiu.

O Exporta Brasil está marcado para às 19 horas. O 4o Congresso Internacional do leite é uma realização da Embrapa Gado de Leite em parceria com várias instituições. Entre elas estão a Confederação Nacional de Agricultura, Organização das Cooperativas do Brasil, Confederação Brasileira de Cooperativas de Laticínios, Governo do Mato Grosso do Sul e Leite Brasil.

Outras informações sobre o 4º Congresso Internacional do Leite podem ser obtidas no site www.cnpgl.embrapa.br ou pelo telefone (32) 3249-4700.

Fonte: Embrapa Gado de Leite, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?