ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Excesso de chuvas faz a captação no Uruguai cair 10%

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/10/2012

1 MIN DE LEITURA

1
0
O mau tempo nos últimos dias provocou uma queda aproximada de 10% na captação de leite nas plantas da Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) e é provável que nessa primavera não chegue ao recorde anterior, de 4,4 milhões de litros por dia, disse o vice-presidente da cooperativa, Wilson Cabrera.

Cabrera disse que nas últimas semanas a captação diária tinha chegado a 4,3 milhões de litros e, embora haja alimento disponível nos campos, o acesso está difícil para os animais e isso resulta na diminuição da produção de leite.

O diretor da Associação Nacional de Produtores de Leite (ANPL), Walter Frisch, disse que "o excesso de águas pluviais nessa primavera não é bom, aspecto pois reflete na captação de leite pelas plantas da Conaprole".

Ele disse também que as más condições climáticas provocam uma situação desfavorável para fazer as reservas forrageiras que estão passando do ponto e terão a qualidade comprometida.

As chuvas intensas têm afetado a agricultura uruguaia em diversos setores. O excesso de chuvas pode comprometer em quase 20% o rendimento no cultivo de trigo, disse o presidente da Filial Colonia da Copagran, Edgardo Rostán. Além disso, as chuvas prejudicam a cevada por favorecer o aparecimento do fungo Ramularia, que afeta o desenvolvimento da planta.

A reportagem é do El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FERNANDO ZAPAROLLI

AGISSÊ - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 29/10/2012

VAMOS VER SE PARA DE VIR LEITE EM PÓ DE LÁ.....TÁ LOUCO.....
MilkPoint AgriPoint