Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇO DO LEITE
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇO DO LEITE
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o EducaPoint EducaPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Europa: geração mais jovem está consumindo mais laticínios agora do que há três anos

Um terço (34%) dos jovens de 18 a 35 anos na Europa estão consumindo mais laticínios do que há três anos. Saiba mais dados da pesquisa!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 03/05/2022 - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A compra de produtos lácteos está em declínio há vários anos, com muitos se voltando para alternativas aos laticínios. No entanto, um terço (34%) dos jovens de 18 a 35 anos na Europa estão consumindo mais laticínios do que há três anos, de acordo com uma nova pesquisa. 

A Tate & Lyle, fornecedora global de ingredientes e soluções para alimentos e bebidas, encomendou uma nova pesquisa entre consumidores no Reino Unido, França, Alemanha, Polônia, Espanha e Suécia, para investigar as atitudes em relação ao consumo de laticínios.

A pesquisa constatou que a frequência com que os consumidores jovens consomem produtos lácteos é alta, com 71% comendo queijo, 81% bebendo leite e 69% comendo iogurte pelo menos uma vez por semana.

Continua depois da publicidade Agroceres

Além disso, 77% das pessoas de 18 a 35 anos disseram que ficariam felizes em considerar comer mais laticínios se pudessem experimentar produtos com menos gordura, açúcar e alérgenos.

Beth Nieman Hacker, diretora de pesquisa de mercado da Tate & Lyle, disse: “Nossa pesquisa revelou algumas tendências emergentes interessantes quando se trata de como e por que os consumidores estão comprando laticínios. É muito importante entender como os comportamentos, valores e apetites estão mudando e os motivos por trás dessas mudanças, para que as marcas de alimentos e bebidas possam lançar produtos que atendam às necessidades dos consumidores hoje.”

A pesquisa descobriu oportunidades para os fabricantes de alimentos e bebidas fazerem mais para incentivar os jovens a comer laticínios.

A saúde é uma prioridade fundamental para a geração mais jovem, com 1 em cada 4 (39%) pessoas de 18 a 35 anos afirmando sentir que os produtos lácteos contêm muita gordura e 34% alegando que os produtos lácteos contêm muito açúcar.

Continua depois da publicidade Fenação é KUHN

Os consumidores mais jovens são muito mais propensos a comer alternativas aos laticínios – com 35% comendo queijo não lácteo, 33% comendo sorvete não lácteo e 46% leite alternativo, pelo menos uma vez por semana.

Uma dieta flexitariana parece estar em ascensão entre os consumidores de todas as idades, que alternam entre alternativas lácteas e e produtos lácteos reais dependendo do tipo de refeição. 39% disseram que comem queijo no jantar, em comparação com 26% que escolheram uma alternativa láctea. 32% preferiram iogurte lácteo no café da manhã, enquanto 26% gostaram de um iogurte alternativo como lanche no meio da manhã.

Os consumidores também estão procurando fazer escolhas mais sustentáveis – com um quinto (18%) dos consumidores mais velhos dizendo que produtos com certificações ambientais seriam um grande fator para aumentar sua ingestão de laticínios, enquanto os consumidores mais jovens estavam procurando por embalagens mais ecológicas (19%) e uma vida útil mais longa (20%).

Delphine Forejt, gerente de desenvolvimento da categoria de laticínios da Tate & Lyle, disse: “Nossa pesquisa descobriu que quase três quartos das pessoas de 18 a 35 anos que estão comendo menos laticínios estão felizes em considerar comer mais laticínios se puderem experimentar produtos com menos gordura e açúcares. Embora os produtos lácteos tenham sido associados a benefícios, no mundo de hoje, a indústria de laticínios deve se adaptar aos gostos modernos dos consumidores, conveniência e estilos de vida mais saudáveis. Na Tate & Lyle, estamos comprometidos em trabalhar com os clientes para ajudá-los a superar esses desafios e entregar produtos saborosos que os consumidores adoram.”

As informações são do Dairy Industries International, traduzidos e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

03/11/2025

PR: Sindileite emite comunicado sobre situação das indústrias de laticínios

07/11/2025

Do whiskey ao leite: subprodutos viram alimento para vacas nos EUA

06/11/2025

CNA reforça defesa do antidumping e propõe mercado futuro para fortalecer o setor

11/11/2025

Com investimento de R$10 mi, indústria mineira projeta crescimento de 45% em 2025

07/11/2025

Paraná proíbe reconstituição de leite em pó importado

06/11/2025

Tirol anuncia nova planta de leite em pó no oeste catarinense

BI
Reini Hufe

Destaques de hoje

Prévia do IBGE: captação de leite no 3º trimestre mostra crescimento
Panorama de Mercado

Prévia do IBGE: captação de leite no 3º trimestre mostra crescimento

Mercado do Leite: atualização de preços quinzenal 12/11
Panorama de Mercado

Mercado do Leite: atualização de preços quinzenal 12/11

Dairy Vision: novas conexões e antigos valores em um setor em transformação
Dairy Vision

Dairy Vision: novas conexões e antigos valores em um setor em transformação

IA no leite: como começar do zero e aumentar a eficiência
Produção de leite

IA no leite: como começar do zero e aumentar a eficiência

Lácteos voltam aos holofotes: saúde, performance e propósito impulsionam nova fase do setor
Dairy Vision

Lácteos voltam aos holofotes: saúde, performance e propósito impulsionam nova fase do setor

Volume de produção em dois sistemas de produção de leite no estado de Minas Gerais
Produção de leite

Volume de produção em dois sistemas de produção de leite no estado de Minas Gerais

Rebano saudavel, produtividade garantida

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇO DO LEITECOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2025 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?