"No começo deste ano, nós introduzimos um prato com frutas frescas que apresenta frutas de alta qualidade e um iogurte com excelente sabor para molhar (as frutas). Baseado no retorno positivo que recebemos dos clientes, decidimos oferecer iogurte como uma opção separada do menu", disse o presidente da Wendy's North America, Tom Mueller. "Este é outro exemplo de como estamos continuamente desenvolvendo e expandindo nosso menu para dar aos nossos consumidores mais opções que sejam saborosas e nutritivas".

A edição de 2005 do Guia Dietético para Americanos, desenvolvido pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e pelo Serviços Humanos e de Saúde (Health and Human Services - HHS) recomenda que os norte-americanos consumam três copos diários por dia de leite, queijo ou iogurte. O iogurte é rico em cálcio (um copo tem 300 mg), é uma boa fonte de proteína (10 gramas por copo) e é rico em vitaminas B.
As vendas totais de iogurtes nos EUA em 2004 foram de US$ 2,8 bilhões, 7,7% a mais do que em 2003. As vendas de iogurtes aumentaram 87% de 1994 a 2004, segundo dados do Industrial Research Institute, Inc. O preço sugerido no varejo para o iogurte Wendy's de 6,85 onças (194,2 gramas) com granola é de US$ 1,29.
O Wendy's Old Fashioned Hamburgers Restaurants foi fundado em 1969 por Dave Thomas e é a terceira rede de fast food do mundo, com mais de 6,7 mil restaurantes nos EUA, Canadá e mercados internacionais.
Fonte: PRNewswire, adaptado por Equipe MilkPoint