As novas garrafinhas de 8 onças (226,8 gramas) de leite, re-lacráveis, conterão o logotipo da campanha de promoção do leite "3-A-Day of Dairy", realizada com o fundo arrecadado pelos próprios produtores de leite do país (dairy checkoff). Os pais poderão optar pelo leite puro com teor reduzido de gordura (2%) ou pelo leite com baixo teor de gordura (1%) no sabor chocolate.
A Wendy's é a segunda rede de fast food dos EUA a oferecer leite em porções individuais. O McDonald's lançou suas garrafinhas plásticas de leite em junho. Entretanto, a Wendy's é a primeira rede a trazer o logotipo da campanha "3-A-Day" em suas embalagens de leite.
A nova oferta que terá alcance nacional é resultado de um teste de mercado bem sucedido realizado em 2003 (veja arquivo relacionado) pela Wendy's com o apoio do dairy checkoff. O teste de nove meses foi realizado em 420 restaurantes da rede Wendy's em Columbus, Ohio; Miami, Flórida; Filadélfia, Pensilvânia; e Raleigh, Carolina do Norte.
A Wendy's decidiu introduzir as garrafas de leite nacionalmente porque o teste de mercado mostrou que tanto os pais como as crianças querem este produto, segundo a vice-presidente de negócios e desenvolvimento de conceitos da rede, Kathie Chestnut. "Mais do que nunca, os pais estão buscando mais escolhas nutritivas para suas crianças. Eles gostam da opção de adicionar leite em nossa refeição infantil".
Uma pesquisa financiada pelo dairy checkoff mostrou que se as principais redes de fast food oferecessem novos produtos lácteos nacionalmente, as vendas de leite fluido poderiam aumentar em mais de 90,72 milhões de quilos anualmente, de acordo com o diretor executivo da entidade Dairy Management Inc. (DMI), que administra o fundo nacional para promoção de lácteos, Tom Gallagher.

Fonte: Dairy Herd Management, adaptado por Equipe MilkPoint