EUA: Rede de fast food oferece leite como opção de bebida para crianças

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A partir deste verão nos Estados Unidos, os pais poderão escolher leite em garrafas plásticas individuais quando pedirem o pacote de refeição infantil na rede de fast food Wendy's - uma das mais importantes dos EUA.

As novas garrafinhas de 8 onças (226,8 gramas) de leite, re-lacráveis, conterão o logotipo da campanha de promoção do leite "3-A-Day of Dairy", realizada com o fundo arrecadado pelos próprios produtores de leite do país (dairy checkoff). Os pais poderão optar pelo leite puro com teor reduzido de gordura (2%) ou pelo leite com baixo teor de gordura (1%) no sabor chocolate.

A Wendy's é a segunda rede de fast food dos EUA a oferecer leite em porções individuais. O McDonald's lançou suas garrafinhas plásticas de leite em junho. Entretanto, a Wendy's é a primeira rede a trazer o logotipo da campanha "3-A-Day" em suas embalagens de leite.

A nova oferta que terá alcance nacional é resultado de um teste de mercado bem sucedido realizado em 2003 (veja arquivo relacionado) pela Wendy's com o apoio do dairy checkoff. O teste de nove meses foi realizado em 420 restaurantes da rede Wendy's em Columbus, Ohio; Miami, Flórida; Filadélfia, Pensilvânia; e Raleigh, Carolina do Norte.

A Wendy's decidiu introduzir as garrafas de leite nacionalmente porque o teste de mercado mostrou que tanto os pais como as crianças querem este produto, segundo a vice-presidente de negócios e desenvolvimento de conceitos da rede, Kathie Chestnut. "Mais do que nunca, os pais estão buscando mais escolhas nutritivas para suas crianças. Eles gostam da opção de adicionar leite em nossa refeição infantil".

Uma pesquisa financiada pelo dairy checkoff mostrou que se as principais redes de fast food oferecessem novos produtos lácteos nacionalmente, as vendas de leite fluido poderiam aumentar em mais de 90,72 milhões de quilos anualmente, de acordo com o diretor executivo da entidade Dairy Management Inc. (DMI), que administra o fundo nacional para promoção de lácteos, Tom Gallagher.


Fonte: Dairy Herd Management, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?