ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: produção tem nova alta em outubro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/11/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção de leite nos 23 estados de maior produção dos Estados Unidos em outubro de 2010 totalizou 6,706 milhões de toneladas, apresentando alta de 3,3% sobre o mesmo período do ano anterior e de 2,1% frente a setembro, segundo dados do Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (National Agricultural Statistics Service - NASS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A produção de leite por vaca em setembro foi de 801,5 quilos, 2,7% maior do que a produção de outubro/09 (780,2 quilos), e 2,2% maior do que a de setembro 2010 (784,3 quilos). O número de vacas leiteiras foi de 8,368 milhões de cabeças, 52 mil cabeças a mais que um ano antes.

Tabela 1. Produção de leite e número de vacas por mês nos 23 estados de maior produção nos EUA - 2009/2010.



Comentário MilkPoint:

A produção de leite dos Estados Unidos têm tido expressivos ganhos nos últimos 5 meses. Com a nova política do governo federal do país de estímulo da economia através do aumento das exportações e desvalorização do dólar, é sinal que teremos bastante leite norte-americano no mercado internacional nos próximos meses ou até quando essa situação econômica perdurar.

Na semana passada demos duas importantes notícias que sinalizam essa tendência: de que as exportações do país continuam em ritmo recorde; e de que a CWT, programa de ajuda dos Estados Unidos financiado pelos próprios produtores de leite do país, iria dar fim no seu programa de abate de animais para focar nas exportações.

As informações são do USDA, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint