EUA: produção de leite em queda e preços em alta

A produção de leite nos Estados Unidos está recuando, levando ao aumento de preços dos lácteos no país. Contudo, os queijos parecem estar indo bem. Saiba mais!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

De acordo com o relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), a produção de leite do país caiu para 8,4 bilhões de quilos em outubro (cerca de 8,2 bilhões de litros), 0,5% menos do que em outubro de 2020. Essa é a queda mais acentuada na produção de leite desde março de 2019.

Continua depois da publicidade

A produção caiu e os preços subiram. A agência também informou que as coletas de leite em setembro foram consistentes com as do ano passado. A nova estimativa é 0,2% menor do que a inicial feita pelo USDA.

Os produtores de leite nos Estados Unidos estão ordenhando menos vacas do que há um ano. O USDA reduziu sua estimativa do rebanho em setembro em 8 mil cabeças, em relação ao relatório do mês passado, que já mostrava um declínio significativo. E os produtores reduziram o rebanho em mais 14 mil cabeças em outubro, de acordo com estimativas preliminares. Nos Estados Unidos, o rebanho leiteiro agora é de 9,4 milhões de cabeças, 14 mil a menos do que em outubro de 2020 e 107 mil desde o pico de maio.

Continua depois da publicidade

Os preços crescentes do leite Classe III (leite usado para fabricação de cream cheese, outros queijos em formato de barra e queijos duros para ralar) em parte de 2019 e na maior parte de 2020 impulsionaram a expansão na produção de queijo. Esse crescimento finalmente parece estar diminuindo. Os produtores de leite aumentaram apenas mil cabeças em setembro e não expandiram em outubro.

O mercado pressupõe claramente que menos leite significa menos lácteos de todas as variedades. Os preços dispararam em Chicago.

Tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, a produção de leite está diminuindo, mas a de queijo não. A produção de leite nos Estados Unidos cresceu apenas 0,8% ano a ano no terceiro trimestre, enquanto a produção de queijo aumentou 3,8%.

As fábricas de queijo estão consumindo o leite dos fabricantes de Classe IV (leite utilizado na produção de manteiga, leites em pó, outros produtos desidratados e leite condensado evaporado ou adoçado). No terceiro trimestre, a produção de manteiga caiu 2,8% com relação ao ano anterior, e a produção de leite em pó desnatado despencou 11,3%.

As informações são do Observatório da Cadeia Láctea Argentina, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?