EUA: Preços do leite deverão ser mais baixos em 2005
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Poucos meses de preços mais altos do leite em 2004 provavelmente não alterariam o padrão no número de vacas nos EUA, particularmente quando a reposição de vacas leiteiras está escassa, de acordo com um relatório sobre o setor divulgado em maio pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Por outro lado, um período mais estendido de fortes preços tenderia a ser visto como um sinal de uma recuperação mais duradoura dos preços.
Os números de vacas leiteiras deverão continuar em declínio em 2005, mas a uma taxa mais lenta do que em 2004. No entanto, a produção de leite por vaca será relativamente maior em 2005, de acordo com o USDA.
A produção de leite deverá aumentar de 1% a 2% com relação a 2004 em uma base média diária. Apesar de haver um efeito negativo devido aos altos preços em 2004, a demanda em 2005 deverá ser bastante forte. As previsões econômicas para os EUA são de forma geral favoráveis e os gastos dos consumidores deverão voltar a se fortalecer no setor de alimentos, informou o USDA.
Os preços do leite ao produtor deverão ficar em uma média de US$ 28,66 a US$ 30,86 por 100 quilos em 2005, ou seja, bem mais baixos do que neste ano, mas consideravelmente mais altos do que os baixos preços de 2002 e 2003.
Fonte: Zwire.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.