ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: lácteos saudáveis direcionam crescimento de vendas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/03/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
A expansão de produtos que trazem benefícios para a saúde está atraindo consumidores para o departamento de lácteos, de acordo com o novo relatório da International Dairy-Deli-Bakery Association (IDDBA) chamado "What´s In Store 2011". O relatório mostra que opções de produtos lácteos fortificados, ricos em fibras, com especificações de gordura e orgânicos vão de encontro ao movimento anti-obesidade nos Estados Unidos.

Um crescimento significativo para a categoria de iogurtes é previsto até 2014 com o iogurte integral ficando com uma porção considerável (64,5%) do negócio. Os lácteos são o método ideal para ingerir ingredientes funcionais, como probióticos e prebióticos que são preservados pela rede de distribuição de produtos refrigerados.

Os produtos lácteos vêm sendo há um tempo bem conceituados por suas propriedades nutritivas, atributos que os processadores estão começando a trabalhar para obter mais funções que beneficiem a saúde do consumidor.


O iogurte surge para suprir os papeis de alimento saudável, que serve como lanche ou sobremesa, com ingredientes funcionais. O iogurte é portátil, compatível com ingredientes funcionais e está disponível em uma grande gama de sabores. É um alimento tipicamente pobre em calorias e rico em proteínas.

Os leites enriquecidos, como aqueles contendo vitaminas e minerais, que vão do cálcio, ao ferro e zinco, e contendo compostos bons para o coração, como ácidos graxos ômega-3, têm agora uma boa posição no departamento de lácteos. Os leites com baixo teor de gordura ou com 0% de gordura, com vitamina E, e aqueles com antioxidantes e esteróis de plantas, são alimentos funcionais com benefícios específicos para a saúde.

Produtos que promovem benefícios à saúde do intestino, melhoram imunidade, beneficiam coração, ossos e sistema nervoso, e até produtos que beneficiam a beleza dos consumidores, são agora comuns nas refeições dos norte-americanos.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint