ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA estabelecem melhores práticas de rastreabilidade no setor leiteiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/10/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
A partir de um estudo piloto com os processadores de lácteos, o Centro de Inovação para o Setor de Lácteos dos Estados Unidos divulgou um programa voluntário de melhores práticas para otimizar a rastreabilidade do setor leiteiro. As práticas foram designadas pelos processadores, para aumentar a competitividade global, ajudar a satisfazer os requerimentos do Ato de Modernização de Segurança Alimentar (FSMA) e, em um evento raro de uma questão de segurança, rapidamente isolar produtos para proteger a saúde pública e prevenir danos à marca.

O Centro de Inovação, estabelecido sob a liderança dos produtores de leite dos Estados Unidos, através do programa checkoff (que arrecada fundos com a contribuição dos próprios produtores de leite), considera melhores diretrizes de rastreabilidade uma prioridade, não somente para melhorar a competitividade global, mas também, para dar suporte aos clientes e à confiança dos consumidores. As novas diretrizes não afetam os produtores e as práticas nas fazendas.

Cinco processadores, representando mais de 20% da produção de leite dos Estados Unidos, se comprometeram com as práticas. Eles são: Darigold, Glanbia Foods, Hilmar Cheese Company, Leprino Foods e Michigan Milk Producers Association. Nos próximos meses, todos os processadores serão solicitados a participar do Compromisso de Rastreabilidade dos Lácteos dos Estados Unidos, para que adotem voluntariamente à aplicação das práticas.

“Nossa meta de 80% até setembro de 2014 é ambiciosa, mas alcançável”, disse o presidente do Subcomitê de Rastreabilidade do Centro de Inovação, Dermot Carey. “Como uma indústria, queremos ser líderes globais de rastreabilidade no setor leiteiro”.

As melhores práticas incluem três pilares da rastreabilidade no setor leiteiro: um modelo para as plantas físicas saberem onde novos lotes entram e onde os produtos se transformam; criar uma marca de identificação que será reconhecida e usada pelos clientes; melhorar o registro que assistirá no expediente e na capacidade efetiva de recolhimento.

O site do Centro de Inovação oferece vários recursos que oferecem práticas voluntárias e protocolos para fortalecimento da cadeia de fornecimento de lácteos dos Estados Unidos.

“Projetamos essas melhores práticas para funcionar tanto para processadores grandes quanto pequenos”, disse o membro do subcomitê e vice-presidente de segurança alimentar e cumprimento das regulamentações da Leprino Foods, Edith Wilkin. “Vocês não precisam de um software de planejamento de recursos ou outras tecnologias. Pode implementar com papel e lápis em apenas alguns minutos por dia”.

O estudo piloto, que envolveu processadores de vários tamanhos e setores, confirmou que a rastreabilidade não é nova para o setor leiteiro dos Estados Unidos. Os processadores têm programas efetivos em prática há muito tempo.

“O que fizemos foi estabelecer melhores práticas nacionais, envolvendo toda a indústria, que somente melhorarão os atuais programas de rastreabilidade”, disse o vice-presidente sênior da divisão de ingredientes da Darigold, Dermot Carey.

Os dados são do site https://www.usdairy.com, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures