EUA: Dean Foods investe em consolidação de marcas

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Dean Foods Company, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas dos Estados Unidos e maior processadora e distribuidora de leite e alimentos lácteos do país, está planejando consolidar suas marcas - White Wave, Horizon Organic e Dean National Brand Group -, unindo em uma só empresa suas três unidades. A nova operação combinada deverá estar localizada em Boulder, Colorado, e deverá ter um retorno de aproximadamente US$ 1,1 bilhão. Esta medida tem a intenção de capacitar a companhia consolidada a capturar todo o potencial de suas marcas de rápido crescimento, melhor servir seus consumidores, aumentar sua escala e aumentar a lucratividade.

O fundador e presidente da White Wave, Steve Demos, será o presidente da nova companhia consolidada. A consolidação deverá ser completada no final de 2005.

"Nós possuímos marcas nacionais muito estáveis com altas taxas de crescimento. Nossa atual estrutura, com três diferentes organizações, incluindo três forças de vendas e três redes separadas de fornecimento, não é a estrutura certa para cobrir todo o potencial de nossas marcas. Esta nova organização nos permitirá simplificar nosso modelo de negócios e é a forma certa para levar nossos negócios para frente", disse o presidente e diretor executivo da Dean Foods, Gregg Engles.

Fonte: WisconsinAgConnection.com, adaptada por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?