EUA: Coca-Cola quer ações da processadora de leite Bravo

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Coca-Cola Enterprises Inc. (CCE), dos Estados Unidos, anunciou que obteve opções para comprar uma participação acionária minoritária na companhia Bravo! Foods International Corp., o primeiro passo em uma aposta para controlar a produtora de leite acrescido de sabor dos EUA e ampliar a participação no mercado de bebidas nutricionais por parte da gigante do setor de refrigerantes.

A Coke Enterprises, maior produtora de produtos da Coca-Cola do mundo, disse que exerceria as opções, que representam cerca de 23% das ações comuns da Bravo, se esta estivesse disposta a vender ações adicionais suficientes para aumentar sua participação para mais de 50%. A Coca-Cola também disse que a transação era dependente de suas negociações pelos direitos de distribuição dos produtos Bravo, que incluem o leite Slammers Ultimate Milk e as marcas que incluem uma promoção conjunta com Masterfoods e Marvel Comics.

"Foi antecipado que o investimento total da CCE seria de aproximadamente US$ 38 milhões pelo exercício das opções e compra das ações comuns da Bravo", disse a CCE.

As opções expiram em 31 de agosto de 2005.

Esta aposta na companhia da Flórida Bravo, que comercializa produtos nos EUA e em mais de uma dúzia de outros países, é a última investida da Coca-Cola no setor de leite acrescido de sabor, um produto que tende a ter um apelo com crianças e adolescentes.

A Coca-Cola já comercializa a bebida láctea Swerve, que é oferecida em uma variedade de sabores e contém mais de 50% de produtos lácteos, permitindo ter o selo "Real" da American Dairy Association.

No entanto, a gigante do setor de refrigerantes de Atlanta e seus sócios enfrentam uma forte competição da companhia britânica Cadbury Schweppes Plc. E da nova-iorquina PepsiCo Inc., que já vendem produtos similares.

A Cadbury Schweppes comercializa a bebida láctea de chocolate Yoo-hoo. A PepsiCo vende uma variedade de bebidas Frapuccino em colaboração com a Starbucks Corp., bem como o leite achocolatado Love Bus Brew.

"A categoria é muito pequena, mas em um período com foco na saúde e no bem-estar, tem um grande potencial", disse o editor da Beverage Digest, John Sicher.

O leite acrescido de sabor tem ganhado força nos EUA em meio a um movimento dos consumidores em direção a produtos mais saudáveis. Críticos de saúde têm relacionado os refrigerantes, com alto nível de açúcar, aos crescentes níveis de obesidade e diabetes.
Na semana passada, o Centro para Ciência de Interesse Público, grupo de consumidores dos EUA, pediu por alertas semelhantes aos feitos em embalagens de cigarro, nas embalagens de refrigerantes alertando os consumidores sobre os riscos para a saúde do consumo excessivo destes produtos.

Fonte: Reuters (por Paul Simão), adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?