Estudo aponta características da atividade leiteira no Tocantins
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O estudo da atividade leiteira foi elaborado pelo Projeto de Revitalização e Desenvolvimento da Bacia Leiteira da Região Central do Estado do Tocantins. Para chegar aos resultados apresentados, foram entrevistadas 300 pessoas entre os meses de julho e agosto. O documento propõe sugestões para revitalizar o setor na região, tais como a diversificação dos produtos com a fabricação de iogurtes e bebidas lácteas.
Deverão ser instaladas na região 12 unidades demonstrativas de novas metodologias como a inseminação artificial e o manejo da ordenha, visando agregar qualidade aos produtos. No estado, segundo o documento, a atividade é geralmente exercida por pequenos produtores, com aproveitamento da mão-de-obra familiar.
A Bacia Leiteira da região de Paraíso abrange, além de Paraíso, as cidades de Miracema, Miranorte, Barrolândia, Divinópolis, Nova Rosalândia, Pugmil, Pium, Monte Santo e Chapada de Areia.
Fonte: Jornal do Tocantins, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.