Estradas trazem prejuízos para a Coaperiodoce e produtores

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O péssimo estado de conservação das estradas municipais, estaduais e federais que cortam o Leste mineiro, foi agravado ainda mais nos últimos dias, devido às fortes chuvas que caíram na região. Pontes frágeis e acessos sem pavimentação foram levados ou ficaram completamente interditados pela força das águas. As chuvas isolaram quatro dos 53 municípios atendidos pela Cooperativa Vale do Rio Doce.

Do dia 28 de fevereiro até o dia 8 de março, houve queda, em média, de 40% na recepção de leite nas plataformas da empresa, o que representa cerca de 170 mil litros de leite/dia que deixaram de ser coletados. Os municípios mais atingidos foram Coroaci, Virgolândia, Capitão Andrade e Itanhomi, que ficaram isolados por falta de estradas. Em Chonim de Baixo e Marilac só se chega puxado por trator.

"É lamentável o fato de que numa época sem que se anunciam tantos avanços científicos e tecnológicos, inclusive no Brasil, o produtor que alimenta o país não tem estradas para escoar sua produção" diz o dirigente da Coaperiodoce, Fernando Ferreira.

Até o dia 9 não havia registro de coleta de leite do mês de março da comunidade de Coroaci, uma das que ficou isolada por causa dos atoleiros.

Para ajudar a amenizar o quadro, a Cooperativa doou um total de 6.567 litros de produtos para as comunidades afetadas.

Fonte:Coaperiodoce, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?