ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ESP: déficit de produção e preço alto influenciam setor

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/11/2007

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
A ministra da Agricultura da Espanha, Elena Espinosa, atribuiu o aumento espetacular do preço do leite ao encarecimento dos cereais e a uma demanda internacional que supera os atuais níveis de produção. Em concreto, Espinosa apontou o mercado chinês, já que a demanda deste país aumentou em 136% somente no último ano. A ministra explicou que a Espanha está especialmente exposta a esta "situação de tensão", porque é um país deficitário na produção leiteira.

Segundo dados do Governo, a Espanha produz 6 bilhões de toneladas de produtos lácteos, frente a um consumo interno de 9 bilhões de toneladas. Boa parte do consumo é importada da França e de Portugal.

O Governo espanhol já havia pedido à União Européia (UE) que, assim que fosse possível, permitisse aos países membros aumentar as cotas de produção. Até o momento, Bruxelas elaborou um relatório provisório em que se estabelece a possibilidade de aumentar esta cota em 2%. Esta porcentagem permitiria a produção de 27 milhões a mais de toneladas de leite no conjunto da UE.

A reportagem é da agência EFE, publicada no site Lechería Latina.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint