Quando as crianças retornaram às escolas após as férias de verão nos Estados Unidos, muitas estavam usando camisetas e mochilas do personagem Homem-Aranha. Agora, esse popular super-herói também pode ser visto nas caixinhas de leite. Respondendo à necessidade de opções mais nutritivas para crianças nas escolas, a ESE Dairies, de Nova York, introduziu sua nova linha "Shake 'n Sip" de leite com baixo teor de gordura e de açúcar nas escolas de todo o país. Esse leite tem 35% menos açúcar, 25% mais cálcio e 25% mais proteína do que o leite comum.
O "Shake 'n Sip" está sendo oferecido em quatro sabores - baunilha, chocolate, morango e o novo caramelo. A ESE Dairies descobriu que o sabor caramelo tem um grande apelo entre as crianças das escolas, particularmente no mercado hispânico.
A embalagem, atrativa para crianças, e as opções de sabores, tornarão o leite bastante convidativo às crianças das escolas. Com personagens como Homem-Aranha nas caixas, os diretores de foodservice das escolas estão com esperanças de que as crianças terão interesse em beber leite na escola.
"Nós queremos aumentar o consumo de leite nas escolas e essa é a forma de fazer isso - a embalagem do leite precisa ser divertida e inovadora como as de outras bebidas", disse a diretora de nutrição infantil da Vacaville Unified School District, em Vacaville, Califórnia, Brenda Padilla.
Apesar de a embalagem ser a responsável por levar as crianças a beberem o "Shake 'n Sip", é o que está dentro dela que representa realmente um produto inovador. Dependendo do sabor, a quantidade de açúcar por porção pode ser reduzido para 20-26 gramas - até 35% menos do que o leite integral comum. Feito com 1% de gordura, o "Shake 'n Sip" é também fortificado com sólidos do leite desidratados e desnatados, de forma que cada porção fornece 25% mais cálcio e 25% mais proteínas do que o leite integral comum, sem gordura adicional.
"Nós estamos respondendo ao pedido para ajudar as crianças a resolverem suas deficiências de cálcio e o problema da obesidade infantil", disse o diretor executivo da ESE Dairies, Gary Davis. "Nossa meta era fazer um produto mais saboroso que estimulasse o consumo de leite entre as crianças".
Estudos científicos recentes mostram uma ligação entre maior ingestão de cálcio e redução na gordura corpórea ou no peso corpóreo de crianças e adultos. "Isso é justamente o que precisamos hoje - um produto nutritivo que seja divertido de beber", disse Padilla. "Novos produtos como o 'Shake 'n Sip' são uma adição bem vinda ao menu escolar neste cenário de aumento de preocupações com a saúde das crianças. Nós queremos estimular as crianças a tornar a ingestão de leite nas escolas um hábito".
Além de tudo, o "Shake 'n Sip" tem grande prazo de validade - pode ser armazenado por até seis meses sem refrigeração. Ele somente precisa ser resfriado antes de beber. Para as escolas, isso se traduz em maior segurança alimentar devido ao menor número de produtos que estragam. Além disso, isso representa uma conveniência. Além dos lanches escolares, o leite pode também ser usado para o café da manhã na classe ou no ônibus, depois de programas escolares e em excursões.
"Seu grande prazo de validade é um importante fator na escolha deste produto", disse Padilla. "Muitas escolas não têm refrigeração adequada e este produto resolve esse problema".
O "Shake 'n Sip" é distribuído pela ESE Dairies, uma subsidiária da East Side Entrees, de Woodbury, Nova York. A East Side Entrees é especializada no desenvolvimento e comercialização de produtos alimentícios nutritivos e atrativos para crianças voltados ao mercado escolar.
Fonte: East Side Entrees, publicado por PRNewswire, adaptado por Equipe MilkPoint
Escolas dos EUA terão leite em caixinhas trazendo Homem-Aranha e em novo sabor caramelo
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 3 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.