As plantas da Cooperativa Nacional dos Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) estão recebendo metade do leite que recebiam na primavera. Isso porque as altas temperaturas do verão e a escassez de chuvas provocaram uma queda na produção de leite que, embora seja esperada para esta época do ano, está sendo bastante severa.
O presidente da Associação Nacional dos Produtores de Leite, Wilson Cabrera, estimou que até abril a captação ficará estagnada e, inclusive, poderá continuar caindo, já que os animais estão sendo preparados agora para as parições do outono.
"Uma grande parte das vacas tem parição no outono, ou seja, a partir de março ou abril ocorre uma grande quantidade de partos. Todos esses animais que vão parir no outono estão agora secando e isso contribuiu com a queda. Quando começarem a produzir leite, a partir de março, começa a recuperação".
Fonte: El Espectador, adaptado por Equipe MilkPoint
Escassez de chuvas e altas temperaturas reduzem produção de leite no Uruguai
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.