ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Entidades querem incentivo à produção leiteira

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/06/2008

1 MIN DE LEITURA

2
0
A redução do valor do litro do leite pago pela indústria no Mato Grosso do Sul levou o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Junior, a assessora de economia da entidade, Adriana Mascarenhas, e o presidente da Comissão da Pecuária Leiteira, Denis Carvalho, a uma reunião com a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, para solicitar incentivos ao setor.

O valor pago pelo litro do leite caiu R$ 0,02 ao produtor e a justificativa da indústria, segundo a Famasul, é que teria ocorrido aumento de 27% na oferta do produto em Mato Grosso do Sul, em relação ao mesmo período do ano passado.

"Isso não é verdade. Mato Grosso do Sul não tem excesso de produção. Já passamos por algumas geadas e o frio ainda vai voltar. O produtor rural terá menos pasto e a tendência é de aumento do preço do leite", defendeu o presidente da entidade.

Carvalho destacou ainda que os custos aumentaram, citando que o saco de sal mineral para suplementar a alimentação do gado chega a custar R$ 80,00.

Em contrapartida, a secretária Tereza Cristina informou que o governo pretende fazer um estudo de viabilidade da produção leiteira. "Vamos verificar os gargalos e melhorar a produção leiteira", destacou. O governo deve contratar um especialista para fazer o diagnóstico.

As informações são do site Campo Grande News.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ALESSANDRA DE AGUILAR FREITAS

SALTO DA DIVISA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 30/06/2008

O leite em si precisa de uma certa valorização, pois além de ser insubstituível, é muito valorizado nas indústrias de laticinios. Pois o leite é fundamental na produção de derivados de leite. O incetivo aos produtores na cadeia produtiva do leite é essencial principalmente na area financeira, ou seja no melhor preço de leite aos produtores.
ROBERTO CARLOS DE CASTRO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/06/2008

Já passou da hora de valorizar o leite, é o melhor alimento do mundo e também é insubtituível. Podemos trocar qualquer alimento da nossa dieta diária, mas não o leite. Pergunte a qualquer criança se ela ficaria sem seu copo de liete. Eu não fico.

Abraço.
MilkPoint AgriPoint