Ememast® Plus é uma associação de antibióticos a um potente antiinflamatório indicado para vacas em lactação. O produto trata com eficiência as mastites: subclínicas, que caracterizam-se por não apresentar alterações visíveis na glândula mamária e no leite; clínicas, caracterizadas por alterações no leite e no úbere; e crônicas, caracterizadas por episódios intermitentes de mastites clínicas ou altas contagens de células somáticas por longos períodos durante a lactação. Sua formulação, potencializa o efeito aditivo da associação de Espiramicina + Neomicina, permitindo melhor difusão na glândula mamária.
A Espiramicina tem eficácia sobre bactérias Gram Positivas e Micoplasmas, importantes causadores de Mastites Contagiosas, com efeito bacteriostático, e atua bloqueando a síntese de proteína bacteriana. A Neomicina age sobre bactérias Gram Negativas, que podem ser importantes causadoras das mastites ambientais.
Ememast® VS é uma associação antibiótica eficaz para prevenção e tratamento da mastite em vacas secas. Esta solução antibiótica concentra Espiramicina a 1.200.000 UI (bactérias gram-positivas e micloplasma) e Neomicina a 100.000 UI (gram-negativas). Ememast® VS deve ser empregado após a última ordenha, no momento de secagem da vaca.
"Ememast® Plus e Ememast® VS são soluções eficientes contra os principais microorganismos causadores da mastite bovina. Com economia de tempo e mão de obra, o tratamento com Ememast® ajuda o produtor de leite a minimizar os prejuízos com a mastite, enfermidade que mais prejuízos econômicos causa à atividade", ressalta Rudsen Pimenta, gerente de produtos para ruminantes, da Merial.


Fonte: Assessoria de Imprensa