A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem novo Plano Diretor. O documento traz a missão, a visão e os valores da Empresa para o período 2004-2007, o seu foco de atuação, seus objetivos e suas diretrizes estratégicas. Apresenta os rumos que serão seguidos pela instituição nos próximos anos.
"É um Plano Diretor profundamente conectado com a nossa atual realidade de trabalho e sua construção levou em conta os interesses dos públicos interno e externo", afirma Clayton Campanhola, diretor-presidente da Embrapa. "Aprimoramos a missão da Empresa, agregando o conceito de espaço rural, sem perder o foco no agronegócio. Acreditamos que, para atendermos aos diversos segmentos da sociedade, precisamos olhar para a pluralidade do meio rural brasileiro. São grandes desafios".
O IV Plano Diretor da Embrapa é fruto de um cuidadoso trabalho de análise de cenários e de consultas a especialistas da Empresa e de fora dela. Mais de 40 profissionais, entre pesquisadores e técnicos, várias vezes reunidos e apoiados por consultores da Universidade de São Paulo - USP - e da Secretaria de Gestão e Estratégia da Empresa, elaboraram um documento preliminar, validado e aperfeiçoado quando submetido à Diretoria-Executiva, ao Conselho de Administração, aos chefes das Unidades Descentralizadas e aos empregados, que tiveram a oportunidade de apresentar suas sugestões por meio da Intranet.
As diretrizes da Diretoria Executiva e do Plano Plurianual - PPA do Governo Federal e o estudo "Cenários - Pesquisa, desenvolvimento e inovação para o agronegócio brasileiro 2002-2012", realizado, ainda em 2002, pela Embrapa e pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, do Ministério da Ciência e Tecnologia, foram importantes no processo de elaboração do Plano Diretor.
Fonte:Embrapa, adaptado por Equipe MilkPoint
"É um Plano Diretor profundamente conectado com a nossa atual realidade de trabalho e sua construção levou em conta os interesses dos públicos interno e externo", afirma Clayton Campanhola, diretor-presidente da Embrapa. "Aprimoramos a missão da Empresa, agregando o conceito de espaço rural, sem perder o foco no agronegócio. Acreditamos que, para atendermos aos diversos segmentos da sociedade, precisamos olhar para a pluralidade do meio rural brasileiro. São grandes desafios".
O IV Plano Diretor da Embrapa é fruto de um cuidadoso trabalho de análise de cenários e de consultas a especialistas da Empresa e de fora dela. Mais de 40 profissionais, entre pesquisadores e técnicos, várias vezes reunidos e apoiados por consultores da Universidade de São Paulo - USP - e da Secretaria de Gestão e Estratégia da Empresa, elaboraram um documento preliminar, validado e aperfeiçoado quando submetido à Diretoria-Executiva, ao Conselho de Administração, aos chefes das Unidades Descentralizadas e aos empregados, que tiveram a oportunidade de apresentar suas sugestões por meio da Intranet.
As diretrizes da Diretoria Executiva e do Plano Plurianual - PPA do Governo Federal e o estudo "Cenários - Pesquisa, desenvolvimento e inovação para o agronegócio brasileiro 2002-2012", realizado, ainda em 2002, pela Embrapa e pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, do Ministério da Ciência e Tecnologia, foram importantes no processo de elaboração do Plano Diretor.
Fonte:Embrapa, adaptado por Equipe MilkPoint
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MilkPoint
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