ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embrapa: MS pode se tornar um dos principais produtores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/11/2004

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Mato Grosso do Sul tem tudo para despontar como um dos principais produtores de leite do país. A afirmação é do chefe-adjunto de Comunicação e Negócios da Embrapa Gado de Leite, Marne Moreira de Paula, que está em Campo Grande coordenando o 4o Congresso Internacional de Leite, que acontece até domingo (dia 7).

A expectativa é que os seminários, workshops e eventos paralelos agreguem conhecimento e se tornem um marco na pecuária leiteira do estado. "Campo Grande será nesses dias a capital da pecuária de leite", diz Marne. Participam do evento autoridades de todos os estados e também de sete outros países.

Marne afirma que a pecuária de leite tem caminhado a passos largos no cerrado e um grande exemplo de guinada no setor é o estado de Goiás, que foi o primeiro a receber o congresso. Hoje, Goiás é um dos principais produtores de leite, ao lado de grandes centros como São Paulo e Minas Gerais.

O principal desafio para que os produtores de Mato Grosso do Sul atinjam uma condição mais expressiva na produção é a organização, segundo o técnico. A partir do ano que vem, o setor será mais cobrado pela Instrução Normativa no 51, que estabelece parâmetros de qualidade na produção de leite e determina procedimentos como a refrigeração.

Para atender às essas exigências, os pequenos terão de se organizar, como já ocorre em alguns municípios, onde são implantados tanques comunitários por associações. Unidos e com escala de produção maior, esses pequenos também podem ter barganha na negociação com os laticínios, diminuindo a sazonalidade de preços da entressafra para a safra.

Fonte: Campo Grande News, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint