A Embrapa Gado de Leite em Juiz de Fora (MG), apresentou na quarta-feira, as novas instalações do Laboratório de Qualidade do Leite. Foram convidados para o evento os membros do Comitê Assessor Externo (CAE), órgão formado por representantes da cadeia produtiva do leite que têm a função de acompanhar e assessorar os trabalhos da instituição.
O laboratório passou por mudanças na estrutura. O objetivo foi ampliar a segurança e a agilidade no fluxo de análises. Houve também a aquisição de novos equipamentos, aumentando a capacidade de processamento. O responsável técnico pelo Laboratório, Guilherme Nunes de Souza, informou que as mudanças visam à certificação ISO 17025, norma internacional de qualidade de laboratórios.
A ampliação da capacidade do Laboratório de Qualidade do Leite da Embrapa também busca atender à ampliação de demanda. Com a entrada em vigor da Instrução Normativa 51 (IN/51) nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a partir de primeiro de julho, a demanda por análises laboratoriais será mais que triplicada.
Reivindicações
Porém os trabalhadores da Embrapa Gado de Leite fizeram manifestação, ontem, no centro de Juiz de Fora (MG). Eles distribuíram doce de leite para a população, no intuito de chamar atenção para a falta de recursos para pesquisa agropecuária.
Eles também reivindicaram reajuste de 15% nos salários, que, segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário, está com defasagem de 36%.
Fonte: Clic RBS/Agrol e Tribuna de Minas, adaptado por Equipe MilkPoint
Embrapa amplia Laboratório de Qualidade do Leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.