A mineira Embaré, tradicional fabricante de caramelos de leite, com 70 anos de atuação, expandirá seu mix de produtos. A partir de final de março ou início de abril, a empresa colocará no mercado as linhas de lácteos e leite condensado da marca Camponesa, mais difundida nas regiões Norte e Nordeste do país. Com isso, passa a "brigar" no mercado contra a Nestlé e a Itambé, entre outras.
Segundo o diretor Administrativo e Financeiro da Embaré, Hamilton Antunes, a expansão da fábrica de Lagoa da Prata, na região do Alto São Francisco, consumirá investimentos totais da ordem de US$ 16 milhões (cerca de R$ 41,5 milhões).
A parte nova da fábrica ocupa uma área construída de 7,8 mil metros quadrados e terá capacidade para produzir 110 toneladas por dia de lácteos, inicialmente nos sabores chocolate, morango e caramelo. A parte estrutural da obra foi concluída em novembro de 2004. Ainda resta a montagem dos equipamentos.
O período de contratação de mão-de-obra já está em curso e alguns novos funcionários estão em fase de treinamento. A ampliação responderá pela criação de 250 empregos diretos e pouco mais de mil indiretos. Atualmente, o quadro de funcionários é formado por 1.050 pessoas.
Conforme Antunes, a expansão da fábrica e o aumento da participação da empresa no mercado nacional e internacional deverão fazer com que a Embaré feche 2005 com um faturamento 20% superior ao de 2004, que foi de R$ 286 milhões. "Essa previsão é até conservadora. Nos últimos 12 anos, a empresa vem crescendo na faixa de 18,5% ao ano, de forma sólida", observa.
Inicialmente, os novos produtos serão distribuídos apenas no mercado interno. A captação de leite pela empresa, de 800 mil litros/dia, deverá passar para 1,1 milhão de litros/dia com as novas linhas.
Fonte: Hoje em Dia/MG (por João Alberto Aguiar), adaptado por Equipe MilkPoint
Segundo o diretor Administrativo e Financeiro da Embaré, Hamilton Antunes, a expansão da fábrica de Lagoa da Prata, na região do Alto São Francisco, consumirá investimentos totais da ordem de US$ 16 milhões (cerca de R$ 41,5 milhões).
A parte nova da fábrica ocupa uma área construída de 7,8 mil metros quadrados e terá capacidade para produzir 110 toneladas por dia de lácteos, inicialmente nos sabores chocolate, morango e caramelo. A parte estrutural da obra foi concluída em novembro de 2004. Ainda resta a montagem dos equipamentos.
O período de contratação de mão-de-obra já está em curso e alguns novos funcionários estão em fase de treinamento. A ampliação responderá pela criação de 250 empregos diretos e pouco mais de mil indiretos. Atualmente, o quadro de funcionários é formado por 1.050 pessoas.
Conforme Antunes, a expansão da fábrica e o aumento da participação da empresa no mercado nacional e internacional deverão fazer com que a Embaré feche 2005 com um faturamento 20% superior ao de 2004, que foi de R$ 286 milhões. "Essa previsão é até conservadora. Nos últimos 12 anos, a empresa vem crescendo na faixa de 18,5% ao ano, de forma sólida", observa.
Inicialmente, os novos produtos serão distribuídos apenas no mercado interno. A captação de leite pela empresa, de 800 mil litros/dia, deverá passar para 1,1 milhão de litros/dia com as novas linhas.
Fonte: Hoje em Dia/MG (por João Alberto Aguiar), adaptado por Equipe MilkPoint
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MilkPoint
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