Embaré espera faturar R$ 358 milhões em 2005

Publicado por: MilkPoint

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A empresa, especializada na fabricação de leite em pó, manteiga e caramelos, acaba de inaugurar uma nova unidade, para produção de leite condensado, doce de leite e bebidas lácteas, com investimento de R$ 52 milhões, em Lagoa da Prata, Minas Gerais.

Com a ampliação, a expectativa é crescer no mínimo 25% em relação ao ano passado, atingindo a cifra de R$ 358 milhões em 2005, contra os R$ 286 milhões do ano passado.

"Para se ter uma idéia, de janeiro a maio já crescemos 6% acima da meta e, se continuarmos nesse ritmo, vamos fechar o ano com um aumento de 31%", afirma o diretor-superintendente, Haroldo Antunes.

De acordo com Antunes, o objetivo é conquistar espaço nas regiões Sul e Sudeste. A empresa já é forte no Nordeste, onde detém 8,7% do mercado de leite de pó da região, com a marca Camponesa.

Com os novos produtos, a captação diária de leite vai passar de 900 mil litros para 1,1 milhão até o final de 2005, um avanço de 11%. Segundo o diretor administrativo financeiro, Hamilton Antunes, a capacidade de produção vai praticamente dobrar.

"Produzíamos 150 toneladas de leite em pó e de doces por dia e vamos passar a produzir 260 toneladas", calcula. A expansão vai gerar 300 empregos diretos e mil indiretos.

A expectativa de retorno dos investimentos é de cinco anos. Dos R$ 52 milhões investidos, R$ 17 milhões vieram de capital próprio e o restante de financiamentos do Banco do Brasil, Itaú e Safras.

O carro-chefe da Embaré é o leite em pó, responsável por 64% do faturamento da empresa. Do restante, os caramelos respondem por 20% e os demais produtos por 16%. A nova unidade vai assumir a produção de creme de leite da Cemil, em Patos de Minas.

Segundo o jornal Valor, a empresa está colocando no mercado, além da tradicional lata de 395 gramas, uma linha econômica em embalagem longa vida de 270 gramas, com intuito de disputar o segmento de condensados nos Sul e Sudeste, onde a concorrência é mais acirrada. "Começamos a vender no início do mês e já tivemos pedidos de reposição", afirmou Antunes para o jornal Valor.

Fonte: O Tempo e Valor Econômico, adaptado por Equipe MilkPoint
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