ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embalagem de leite poderá ter orientação para mães

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/08/2006

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Projeto de Lei 6919/06, que altera o texto obrigatório nas embalagens de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância e de produtos de puericultura, está sendo analisado pela Câmara. De autoria do deputado Leonardo Vilela (PSDB-GO), o projeto propõe que as embalagens de fórmula infantil para lactentes ou de seguimento para lactentes devem trazer o texto: "O Ministério da Saúde orienta: O aleitamento materno evita infecções e alergias e fortalece o vínculo mãe-filho".

Nas embalagens de fórmula para crianças de primeira infância e de leites deve constar: "O Ministério da Saúde orienta: O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais".

Já a Lei 11.265/06 determina que tais produtos tragam os dizeres: "O Ministério da Saúde adverte: Este produto só deve ser usado na alimentação de crianças menores de 1 (um) ano de idade, com indicação expressa de médico ou nutricionista. O aleitamento materno evita infecções e alergias e fortalece o vínculo mãe-filho".

De acordo com Vilela, a palavra "adverte" relaciona os alimentos lácteos ao cigarro, segundo ele, único produto a conter essa inscrição na embalagem. Desta forma, o texto sugerido pela lei poderia induzir os consumidores a acreditar que o leite faz mal à saúde e reduzir seu consumo.

Ele acredita que a demanda poderá retrair ainda mais, causando problemas econômicos e sociais aos produtores.

Sujeito à análise conclusiva, o projeto foi encaminhado às comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

As informações são da Agência Câmara.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint