Nos últimos meses, a Elegê, assumiu a liderança do mercado brasileiro de leite longa vida, à frente de empresas tradicionais, como Parmalat e Paulista. A empresa contratou em meados do ano passado a consultoria Paulista Galezzi & Associados. Desde janeiro uma equipe de cinco profissionais capitaneados por Galeazzi assumiu interinamente a direção da Avipal detentora da marca Elegê.
Seu principal desafio é aumentar a rentabilidade de produtos de baixo valor e difícil diferenciação para o consumidor comum (frangos e leite longa vida). No caso do leite, Galleazzi diagnosticou que ser preciso ganhar mercado para aumentar o volume de produção. Pela primeira vez na história, a Elegê está vinculando uma campanha publicitária na televisão.
Nos meses de abril e maio deste ano, a Elegê obteve 11,7% do mercado de leite longa vida, ante 2,9% da Parmalat, tornando-se líder neste segmento. "Agora que nossa marca é mais conhecida, vamos lançar mais produtos com maior margem de lucro", diz Francisco Marques de Ávila. Além do leite em caixinha, a Elegê dá nome a uma linha de laticínios que inclui leite em pó, queijos e leite condensado.
Fonte: Revista Exame, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.